ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Adolescente foge de Unei improvisada na Colônia Penal

Redação | 01/09/2010 16:19

Um adolescente fugiu na tarde desta quarta-feira (1º de setembro) durante atividades de recreação realizadas na Colônia Penal de Campo Grande, onde está instalada temporariamente a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco.

De acordo com um agente educador da Unei que não quis se identificar, três adolescentes correram para o alambrado da Colônia Penal e o escalaram. Dois se enroscaram no arame farpado e um conseguiu fugir.

"Não podemos fazer nada. Fomos obrigados pela superintendência de Assistência Socioeducativa e pela direção da Unei a realizar atividades sem a presença da Polícia Militar, sem proteção. Aí fica difícil controlar", diz o agente.

O clima é de agitação na Unidade. Os adolescentes que presenciaram a fuga iniciaram uma confusão, mas que está "dentro do controle", de acordo com o agente educador. "Sem apoio da PM eles vão continuar fugindo", completou.

Os agentes reclamam de uma decisão do Ministério Público que, segundo eles, limita a segurança. Os educadores não podem mais utilizar a tonfa, uma espécie de bastão para conter os adolescentes que deveriam passar por medidas sócio educativas na Unei Dom Bosco durante sua "gestão" na Colônia Penal.

A decisão tem provocado a reação dos agentes, que na semana passada se negaram a retirar os garotos para as atividades externas.

A unidade tem 15 agentes e 80 adolescentes, que foram transferidos no dia 2 de agosto, após o juiz da Infância e Adolescência, Danilo Burin, interditar a unidade original, na BR-262, saída para Três Lagoas, por falta de condições de higiene.

Nos siga no Google Notícias