ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Adolescentes da Unei ficam na Colônia Penal até dezembro

Redação | 30/07/2010 11:25

Os 65 adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, ficarão no prédio da antiga Colônia Penal Agrícola, na saída para Aquidauana, pelo menos até o fim de dezembro.

A informação é do secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública). Apesar de lembrar que a prefeitura de Campo Grande determinou o dia 31 de dezembro como prazo para a devolução do prédio, afirmou que a obra vai durar de 6 a 7 meses para ficar pronta.

Jacini descartou definitivamente a transferência destes jovens para o interior do Estado. O próprio juiz Danilo Burin, da Vara de Infância e Adolescência da Capital, disse que prefere os adolescentes próximos dele.

Os 65 adolescentes estão ocupando apenas um dos quatro pavilhões da antiga Colônia Penal Agrícola. No local, estão sendo adaptadas salas de aula, de informática, refeitório, cozinha, capela e campo de futebol.

Segundo o secretário, só o juiz Danilo Burin poderá dizer se os jovens serão liberados para trabalhar na horta mantida no local.

Jacini disse que o efetivo de três policiais militares será mantido, apesar do prédio ser maior. "Só aumentaremos se for preciso", ponderou o secretário.

A interdição da Unei foi determinada pelo juiz Danilo Burin por conta das péssimas instalações. O magistrado disse que o local estava em situação de "penúria" e que o prédio nunca recebeu reparos.

Nos siga no Google Notícias