ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Adolescentes das Uneis do Estado participam de 2ª Gincana nesta terça-feira

Paula Vitorino | 20/12/2011 08:18

A 2ª Gincana das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Mato Grosso do Sul acontece nesta terça-feira (20), em Campo Grande, no Ginásio Guanandizão, a partir das 8 horas.

O evento tem o objetivo de proporcionar um dia de recreação para os socioeducandos, contribuindo para a prática da integração entre os adolescentes. Em 2010, a 1ª Gincana das Uneis do Estado reuniu aproximadamente 60 socioeducandos.

Para o superintendente de medidas socioeducativas, coronel Hilton Villasanti Romero, esta gincana é mais uma das ações voltadas para a reinserção dos internos das Uneis do Estado.

“É um momento de coroação das ações voltadas para a melhoria na gestão e estrutura das Uneis. A SAS é basicamente educacional e através destas iniciativas estamos despertando no adolescente o companheirismo e inserindo valores da integração social e familiar”, comenta.

Programação - A abertura nesta manhã será com solenidade e apresentações culturais da Banda Mirim da Polícia Militar e da Companhia de Dança de Salão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Os adolescentes também irão apresentar alguma atividade cultural, música, dança ou peça de teatro.

As atividades retomam às 13h30, com as competições da gincana, atividades como a tradicional corrida do saco, dança da cadeira, entre outras. O encerramento das brincadeiras está previsto para as 16h30, com a premiação dos participantes e equipes vencedoras. Às 17 horas, juntamente com o lanche, será declarada encerrada a 2ª Gincana das Uneis.

“É sempre um desafio. Desenvolvemos um trabalho diário, mas que depende também da família. Muitas vezes o Estado não consegue suprir o papel da família, que precisa dar continuidade quando o interno volta pra casa. Para garantir, o Estado tem que fazer com que o adolescente absorva bem os bons valores ensinados durante o período de internação”, conclui a assessora técnica de planejamento da SAS, Ana Lúcia Américo, uma das organizadoras do evento.

Nos siga no Google Notícias