A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/09/2011 16:42

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas terão cursos de qualificação

Edmir Conceição
Adolescentes assistem a palestra de psicóloga da Funtrab. (foto: Divulgação)Adolescentes assistem a palestra de psicóloga da Funtrab. (foto: Divulgação)

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) iniciou hoje ciclo de palestras aos adolescentes que se encontram em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e de prestação de serviços à c

comunidade. Esses jovens têm entre 14 a 18 anos e iniciarão cursos de qualificação profissional na capital.

Na manhã desta quinta, a psicóloga Léia Mara de Souza e a estagiária de Psicologia Ivaneide Martins, destacaram o papel do Sistema Público de Emprego no contexto do trabalho como direito social dentro do tema ”Mercado de Trabalho e suas relações interpessoais” a 30 adolescentes.

Elas explanaram sobre os serviços de intermediação de empregos e qualificação profissional realizados pela Funtrab, orientações sobre entrevistas de emprego, postura profissional e no final, realizaram uma dinâmica sobre a importância da busca do conhecimento.

Medidas socioeducativas - De acordo com a política de assistência social, a ação educativa deve possibilitar ao adolescente/jovem, reflexão acerca do cotidiano, auxiliando na solução de necessidades imediatas, além de propiciar o resgate da cidadania, no que se refere à questão familiar, escolar, profissional e psicossocial.

Uma das ações direcionadas da equipe técnica das medidas socioeducativas dos Creas é estimular a habilitação profissional, na realização de pré-cursos, cursos profissionalizantes e workshops, que visem a adequação organizacional dos adolescentes, o encaminhamento para cadastro nas agências de emprego, oportunizando a inserção no mercado de trabalho.

Ainda hoje à tarde está prevista a realização da mesma palestra para mais 30 adolescentes no auditório da SAS, localizado à Rua dos Barbosas, 321, próximo ao Horto Florestal.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação da Funtrab

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions