A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2013 14:50

Advogado de 26 anos, morto em acidente, veio prestar concurso

Viviane Oliveira, Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho
O carro ficou preso na árvore. (Foto: Marcos Ermínio)O carro ficou preso na árvore. (Foto: Marcos Ermínio)

A vítima do acidente na BR-262, a cinco quilômetros de Terenos, é o advogado Douglas de Jesus Pereira, 26 anos, veio de Londrina (PR) para prestar concurso público. Ele morreu na hora e a causa provável da tragédia é aquaplanagem. 

O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (18). Ele completou 26 anos na sexta-feira (15).

De acordo com os militares, no corpo do jovem havia lesões na cabeça, na perna e no joelho. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para o trabalho de desencarceramento.

Primeiro foi retirado o carro que estava preso na árvore, depois a equipe tirou a porta ao lado do motorista, para a retirada do corpo. A perna da vítima ficou presa entre o painel, banco e assoalho.

Acidente - De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Douglas estava no sentido Campo Grande/Aquidauana, quando, ao fazer ultrapassagem, perdeu o controle do veículo.

Segundo uma testemunha, que foi ultrapassada pelo Honda Civic, o motorista invadiu o acostamento, bateu em uma árvore, fez uma manobra, como se tivesse dado um cavalinho de pau, e parou no sentindo contrário após bater em outra árvore. A pancada foi tão forte que o veículo ficou 'abraçado na árvore'.

A PRF acredita que o Honda Civic tenha aquaplanado na pista. No momento do acidente, chovia na rodovia. O veículo ficou destruído. Uma equipe do Corpo de Bombeiros usa um equipamento de desencarcerador para cortar as ferragens e retirar o corpo.

O trânsito está lento no trecho onde ocorreu o acidente. A PRF informou que já conseguiu contato com uma familiar de Campo Grande, que está a caminho do acidente.

A testemunha, que foi ultrapassada, estava a 80 km/h. A Polícia acredita que o condutor do Honda Civic estava em torno de 100 km/h, dentro do máximo permitido para a via. A PRF orienta os motoristas para reduzir a velocidade, quando estiver chovendo.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


ele e irmao da minha tia saudades DOUGLAS meu super amigo!!!!!!!
 
Guilherme Tognon em 01/04/2013 10:24:03
QUE DEUS CONFORTE ESTA FAMÍLIA SOU AMIGO. NAO É FACIL ESTA PERCA
 
JONAS PEREIRA em 21/03/2013 16:08:12
muita tristeza Deus conforta a familia!!!!!!!!!!!!
 
maria aparecida silva em 19/03/2013 21:47:25
Enquanto muitos discutem como poderia ter evitado o acidente......
Quero aqui deixar minhas condolencias a Familia Pereira, no qual conheço a muitos anos.
Que Deus conforte os vossos corações, sabemos que só o tempo para amenizar a perda que é irreparavel.
E por mais que eu expresse meus sentimentos, não posso fazer nada por eles.
Só nos resta ficar calados e dar tempo ao tempo!
 
Quesede Alves em 19/03/2013 14:41:48
Deixa saudades nosso amigo Douglas , que Deus nos ajude, conforte a familia enlutada, Jean força .. Deus é contigo !!!
Douglas se Deus assim o permitir nos encontraremos na glória !!!
 
Tiago Camargo em 19/03/2013 10:23:31
Caro Reginaldo, estar a 60 Km/h não o impede de aquaplanar, estando em qualquer velocidade isto pode acontecer, mas o que se coloca em questão são as chances de sobreviver! É isto que as pessoas não entendem, dirigir defensivamente, além de evitar que o acidente aconteça, é também aumentar as chances de sobErvivência diante de uma fatalidade como aquaplanar, estourar um pneu, etc...
Graças a Deus você estava devagar e sobreviveu e agora está aqui nos dando seu testemunho.
E VIVA A VIDA!!!!!
 
Ana Miranda em 19/03/2013 09:40:58
Que tristeza! Meus sentimentos a família e aos amigos que devem estar sofrendo demais nesse momento. Que Deus tenha compaixão de todos... infelizmente... uma dor, uma perda terrível! Que Deus o tenha!
 
Daniella Soares em 19/03/2013 08:54:22
Em janeiro aquaplanei a 60 km/p, e mesmo não pisando no freio minha camionete rodou diversas vezes até tombar. O carro que vinha atrás aquaplanou também e estavamos em frente à base da Polícia Militar. É uma tragédia só isso, para que pré-julgar? Para que aumentar a dor dos familiares que serão obrigados a ler comentários de quem nem no local esteve? À família meus sinceros sentimentos.
 
Reginaldo Salomão em 19/03/2013 08:46:20
Eduardo, você não sabe o que fala...se esse rapaz tivesse noção do perigo e fosse bom motorista tiraria o pé e trafegaria nesse local a 60 km/h
 
Marcelo Mendes em 19/03/2013 08:15:27
Infelizmente, muitos aqui nao sabem de quem se trata esse jovem. Meu amigo, conheço ele há anos e posso dizer que ele era responsavel, prudente e muito inteligente. O fato é que Deus o chamou, essa era sua hora. Toda a sua familia e eu lamentamos essa perda irreparavel, que nao ha palavras para descrever. É uma dor de perder alguem maravilhoso e com um futuro que ninguem imaginava o quao grande era. Te amamos Douglas e sentiremos sua falta, sempre!! Fique cm Deus!
 
Suelen Neves em 19/03/2013 08:04:46
TENHO UM NEW CIVIC TB A TRASEIRA DESSE CARRO BALANÇA DEMAIS POR ISSO O CUIDADO E REDOBRADO , A HONDA DEVERIA REVER ESSES CARROS E SOLUCIONAR O PROBLEMA .....
 
claudio alves em 19/03/2013 07:24:57
Todos os estados que andamos existe uma faixa de segurança ao lado da pista, talves se não houvesse aquela árvore e outras mais, o acidente seria de proporções menores, de Campo Grande a Corumbá é um perigo visível, as arvores estão coladoas ao meio fio da via, ao menor descontrole do condutor o choque com uma delas é inevitável. Segundo o DNIT o IBAMA não permite o corte das mesmas, por ser uma área de preservação, um absurdo e desrespeito com segurança dos usuários dessa rodovia.
A família deveria pedir uma indenização ao IBAMA que é o responsável pela não autorização dessas árvores.
 
Marco A M de Carvalho em 19/03/2013 07:21:25
DESCANÇE EM PAZ MEU AMIGO. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA.
 
DIEGO ANDREW CARNEIRO em 19/03/2013 07:15:45
Com certeza a agua da chuva empossada na rodovias é um grande perigo. É necessário sinalização e aviso de perigo nesses trechos, e uma maior cobrança e fiscalização na construção das rodovias para que agua da chuva não fique empossada na pista. Se isso fosse feito, possivelmente não haveria acidente e morte em razão disso. Portanto é necessário tomar providencia para evitar esse tipo de tragédia.
 
Waldemir nunes em 19/03/2013 06:37:14
Esse cara que morreu é um grande amigo e tinha plena noção dos perigos de uma estrada. Porém. quando chega a hora, não existe destreza, carro bom ou escudo protetor. A gente simplesmente vai...esteja com Deus meu amigo Douglas!!!
 
Eduardo Salles em 18/03/2013 23:15:48
o honda civic nao tem estabilidade alguma ..
 
elvis rodrigues ferreira em 18/03/2013 21:53:26
Que os anjos tenham ido ao seu encontro, Douglas, e que, neste momento, você esteja ao lado do nosso Pai...
 
Vaniria Miato em 18/03/2013 21:52:06
Marcelo Miranda, tive 1 e é fato qur este carro aquaplana. Ontem mesmo um Civic SI aquaplanou e bateu forte perto do aeroporto.

 
Luciano Silveira em 18/03/2013 20:31:59
tambem tive um carro desse estabilidade zero eu tambem aquaplanei perto de ponta porá so nao foi pior porque nao tinha arvores na ribanceira onde cai. que deus conforte esta familia
 
thiago cheres em 18/03/2013 20:30:43
ACHO QUE CADA UM TEM QUE FAZER AQUILO QUE QUER E ACHA CERTO. O CARRO É BOM E O MOTORISTA QUER CORRER, EMBORA ESTEJA CHOVENDO, NINGUEM TEM NADA COM ISSO. ORA, MORRER VAI MESMO DE QUALQUER JEITO UM DIA. TODO DIA MORRE RESULTADO DE AQUAPLANAGEM E NINGUEM APRENDE. FAZER OQUE?
 
vanderlei de jesus alves em 18/03/2013 20:13:23
Este trecho é muito perigoso,as curvas (uma depois da outra)são muito fechadas.A pista é boa,um tapete,mais aí que o motorista se engana, tem que passar por alí à 60 km/h e não adianta insistir!Eu já quase perdí o controle do carro alí em algumas situações! O rapaz é de fora e substimou a pista!
 
Joelcio Fernandes em 18/03/2013 20:01:37
Meu Deus, conheço a família dele e imagino a dor. São muito unidos. Deus conforte todos
 
Cristina Oliveira em 18/03/2013 19:38:38
Eu tenho um Honda Civic 2010, o carro é uma PIADA em termos de estabilidade.
 
Marcelo Miranda em 18/03/2013 18:42:16
meu Deus veio prestar concurso e acabou morrendo mas esse carro que ultrapassou devia ter um pouco de noção que fazer isso é perigoso.
 
victoria fagundes salim em 18/03/2013 15:55:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions