ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Advogados só poderão peticionar em meio eletrônico

Redação | 14/11/2010 14:59

A partir de terça-feira (16), o peticionamento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul será feito exclusivamente por meio eletrônico. Isso significa que as petições iniciais e intermediárias poderão ser encaminhadas apenas pela internet, pois não haverá mais o recebimento físico das petições ou das peças a serem digitalizadas.

A medida é para agilizar a tramitação dos processos nos meios digitais. O procedimento deverá ser adotado pelas varas dos juizados cíveis e criminais da Capital, com exceção das 7ª, 8ª e 9ª Varas que ainda operam com processos físicos, além das 17ª, 18ª, 19ª e 20ª Varas Digitais; das quatro Varas de Família, as duas Varas de Execução Penal (1ª e 2ª VEP), a Vara de Execução Fiscal Municipal e a Auditoria Militar.

No interior, as Comarcas de Bataiporã, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti e Rio Verde, dos juizados de Três Lagoas, Corumbá e Dourados também deverão adotar a medida.

O serviço de peticionamento eletrônico fica disponível das 6 horas às 23 horas, considerando a hora oficial de Mato Grosso do Sul.

Para peticionar eletronicamente é necessário que os advogados possuam a certificação digital que possibilita assinar documentos digitalmente. A solicitação do certificado digital pode ser feita na sede da OAB/MS, e o posto de atendimento está localizado no térreo.

O protocolo das petições para as varas digitais deverá ser feito diretamente pelo Portal e-SAJ, que pode ser acessado pela página inicial do TJMS (www.tjms.jus.br).

A petição e os documentos deverão ser encaminhados em formato PDF, por meio do software "PDF Creator", disponível para download no próprio Portal e-SAJ.

Nos siga no Google Notícias