A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/12/2010 06:56

Aeroviários mantêm indicativo de greve para quinta-feira

Agência Brasil

Categoria reivindica aumento de 15% para não deixar o trabalho

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, anunciou ontem durante audiência pública na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que está mantida a greve da categoria para a próxima quinta-feira (23).

Ela informou à Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Alerj, que o acordo que reivindica um aumento de 15% no salário dos trabalhadores foi apresentado há 75 dias, mas, após cinco rodadas de negociação, “o reajuste foi negado pelo sindicato patronal”.

O presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), falou da gravidade da situação e disse que o sindicato patronal não compareceu à audiência pública. “As denúncias feitas são muito graves, colocam em risco os trabalhadores e principalmente os passageiros, a segurança dos voos. Além do esforço para possibilitar um acordo, estamos marcando uma audiência na Delegacia Regional do Trabalho e vamos exigir uma nova inspeção especial nas empresas de aviação, para apurar as ações”.

A procuradora da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária), Silvia Correia, disse que a fiscalização trabalhista das empresas aéreas e dos aeroportos cabe especificamente à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “A Infraero é responsável somente por questões que envolvam infraestrutura e acesso aos aeroportos, como controle aéreo, embarque e desembarque”.

Representantes das empresas de aviação Avianca, Gol e Webjet estiveram na audiência pública, mas não se pronunciaram.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions