ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Aeroviários suspendem greve nos aeroportos do País

Aline Queiroz | 23/12/2010 06:45

Categoria volta a negociar em janeiro de 2011

Após assembleia realizada no início da manhã na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em São Paulo, os trabalhadores do setor aéreo optaram por não realizar a greve que se anunciava hoje nos aeroportos do País.

Segundo matéria do G1, a decisão foi tomada após os trabalhadores serem informados que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou no fim da noite desta quarta que 80% do efetivo dos aeronautas e aeroviários sejam mantidos em atividade para viabilizar o transporte aéreo em todo o território nacional, no período entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro de 2011. A liminar também fixou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem.

Em Campo Grande, o Aeroporto Internacional opera normalmente e registra um atraso no voo da empresa Trip que seguiria da Capital a Londrina e não decolou devido ao mau tempo na cidade paranaense.

Gelson Dagmar Fochesato, presidente Sindicato Nacional dos Aeronautas, disse que a greve foi suspensa e em janeiro os trabalhadores vão avaliar a situação.

Ele revelou que os trabalhadores foram surpreendidos pelas decisões judiciais, e afirmou que mesmo sem a greve é possível haver atrasos em aeroportos porque funcionários trabalham acima do limite.

O presidente do Snea (Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias), José Marcio Mollo, disse em entrevista à rádio CBN que a entidade fez nesta madrugada uma proposta de reajuste de 8% aos trabalhadores, elevando a proposta inicial de 6,05% e aguarda uma nova posição dos trabalhadores. Os aeroviários solicitam aumento de 13%.

Nos siga no Google Notícias