A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/05/2011 13:30

Marun premiará com “delação premiada” mutuário que denunciar estelionatários

Ítalo Milhomem

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou que está criando um método para punir possíveis estelionatários e funcionários da própria Agehab (Agência Estadual de Habitação) que cometeram irregularidades para “pular” mutuários na frente na lista de casas populares em troca de dinheiro.

“O cidadão que fizer a denúncia e levar a prisão em flagrante do estelionatário vai ser privilegiado e vai ficar com a casa sem nenhum processo” afirmou Marun.

O secretário afirmou que não há nenhum processo administrativo para investigar irregularidades de vendas ilegais de casa com participação de pessoas de dentro da Agehab.

“Para mim nunca chegou nenhuma denúncia que pudesse ser comprovada até o fim. Há casos de estelionatários como Celso que foi preso e é reincidente. Ele me chamou de canalha, mas não fez nenhuma acusação direta contra mim. São denúncias cíclicas, em dois em dois anos sempre tem as essas denúncias e pode ser que sejam armações políticas”, comentou Marun.



Gostaria de saber quando vou tirar minha casa faz 8 anos que tenho a escriçao .mais estou com o nome sujo tem algum problema.Fiquei sabendo que as casas serao por sorteio quando vai ser tem como avisar as pessoas.
 
MARIA FERNANDA ARRUA CARDOSO em 19/07/2011 11:28:24
-Não gosto de politica, mas o Sr.Marum, foi um desbravador em Campo Grande no que diz respeito a casas populares. Sempre digo a meus amigos que o Dr.André e sua equipe fez em Campo Grande, podemos contar 40 anos para traz e 40 anos para frente.
 
Wilson Marques em 13/05/2011 10:57:05
Pior do que o cidadão vender casa é trocar casa por voto!Delação premiada! Lembra a ditadura! Daqui uns dias vão começar a torturar o cara para ver se vendeu a casa!
 
katia karine em 13/05/2011 07:15:21
Tenho a minha inscrição há muito tempo e fui sorteado uma vez no conjunto oiti, mas eles não avisara-me, e perdi, sendo que tenho o meu endereço, pelo menos um telegrama.
 
elidio vicente pereira filho em 13/05/2011 06:26:35
Senhores Nonato e Magno, os senhores devem ser algum parente do secretário para dar tanta razão a sim a eles, mais no fundo os senhores sabem como funciona e as coisas.., e são bem por ai mesmo, TEM QUE COMPRAR CASA SIM, se não fossem vendidas como o secretario ostentaria tanta riqueza poder, de si mesmo e seus assessores, pois as vendas das casas não são mistério pra nimguem, acho um enorme falta de educação dos senhores tentarem ajeitar uma coisa que não tem jeito, pois esta tudo escancarado, e nem de provas precisa e vocês sabem disso.
 
Patricia Santos de Oliveira em 13/05/2011 06:25:45
Somente perder o dinheiro para os estelionatarios é pouco para os que tão querendo furar a fila, elles tem que também serem exlcluidos do programa, porque podem pagar.
 
Nonato Ribamar Caetano de Lima em 13/05/2011 05:49:28
O que precisa ser feito é uma revisão de preços e qualidade das casas. Em alguns conjuntos habitacionais os mutuários pagam 2 ou 3 casas em 15, 20 anos, isto jamais pode ser chamado de" programa habitacional". Ja estive em conjuntos que são entregue casas com 2 peças mais 1 wc, sem reboco, contra-piso, sem muro, sem asfalto e sem a minimas condições de habitação. Temos que nos preocupar com fraudes e com qualidade de vida da população.
 
Kerson Nantes em 13/05/2011 04:44:43
Será que ninguém vê que estão querendo prejudicar um dos melhores Secretários que o estado e que o Brasil já teve, usando aquele pobre coitado e ignorante. Isso é inveja da oposição, e "INVEJA É SINTOMA DE INCOMPETÊNCIA"...
 
Magno D'Olivetti em 13/05/2011 03:55:48
Dias desses foi preso um cidadão q denunciou vereador por "faciliatação" na posse de casas populares e ainda mais, foi demitido do trabalho.Agora o Marun quer fazer do trabalhador um "dedo duro" e q se assim o fizer e levar a prisão do "facilitador" EM FLAGRANTE a tão sonhada casa será sua, sem nenhum processo ou burocracia,simples e cortando fila. Tão vendo como é facil a entrega de casas a quem quer q seja? Então é melhor seguir os trâmites normais,pois mexer com essa gente só vai dar dor de cabeça.Que fique por conta do serviço secreto e de espionagem da AGEHAB.Aliais,aqueles q denunciaram o Celso e diz q pagaram,ainda continuam a espera de sorteio?
 
samuel gomes´campo grande-ms em 13/05/2011 02:33:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions