ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Agehab terá que reconstruir casa incendiada no Iguatemi

Redação | 13/10/2010 16:20

A Agehab (Agência Estadual de Habitação) terá que demolir a casa invadida e incendiada no Residencial Iguatemi, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, e construir um novo imóvel para o proprietário. A informação é do assessor jurídico da Secretaria de Habitação, Marco Antônio Rodrigues, que esteve no local nesta tarde.

Ele afirma que a reconstrução custará o dobro do valor gasto para fazer o imóvel.

Sobre a possibilidade de que o incêndio adiante o prazo de desocupação dos imóveis invadidos, o assessor explica que isso pode ocorrer apenas mediante decisão judicial.

A presença do funcionário da secretaria de Habitação no residencial exaltou os ânimos dos 50 invasores que querem permanecer nas casas.

A Agehab também esteve nas casas para fazer vistoria e informou que tomará as medidas cabíveis.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local e o caso será investigado para verificar se o incêndio foi criminoso.

O assessor jurídico da Secretaria de Habitação não descarta que a invasora da casa tenha ateado fogo após receber notícia de que terá que desocupar o imóvel.

Já a mulher, Maria Luiza Rodrigues Martins, de 30 anos, acusa o ex-marido de ter incendiado o local por estar inconformado com o fim do relacionamento.

Ela contou que há uma semana terminou com Jadenilson Martins Júlio, de 29 anos, e ontem ele fez uma ameaça de que a mataria. "Mas ele não pensou que poderia deixar os filhos sem um teto como estão agora", diz aos prantos.

Ela morava no local há um mês com os seis filhos, de 11, 10, 5, 3, 2 anos e quatro meses e contou que ninguém estava no local quando as chamas tiveram início. A invasora garante que os vizinhos viram o ex-marido dela incendiar a casa. Após a denúncia, policiais militares saíram em busca do ex-marido.

Cerca de 80% do telhado do imóvel ficaram destruídos, assim como uma geladeira, máquina de lavar roupas, móveis e roupas da família. O incêndio foi rapidamente controlado pelos Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias