A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/01/2011 15:30

Agência de Metrologia começa a fiscalizar uniformes escolares

Jorge Almoas

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) começa a fiscalizar uniformes escolares nesta semana. Serão verificadas as fábricas e lojas do setor têxtil, para conferir as informações das etiquetas e a procedência dos tecidos.

Na etiqueta dos uniformes, deve constar a marca ou razão social; CNPJ; composição (porcentagem de algodão, elastano, cotton, etc.); conservação (símbolos de conservação); país de origem e indicação de tamanho.

“O consumidor deve observar que todas as informações de uma etiqueta devem estar no idioma do país de consumo, ou seja, em português. Os produtos importados ou que tenham etiqueta em outro idioma devem apresentar uma segunda etiqueta em língua portuguesa”, frisa Luciana Cogo, diretora técnica da AEM/MS.

Os símbolos de conservação devem contemplar orientações sobre lavagem, alvejamento, secagem em tambor rotativo, passadoria e limpeza profissional.

Caso o consumidor duvide de alguma informação sobre uniformes, pode procurar a Ouvidora da agência pelo telefone 0800 67 52 20.

Inmetro vai criar selo de qualidade para materiais escolares
Passarão por testes 22 produtosEdite este bloco e coloque o texto da sua página...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions