A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/12/2015 20:54

Agentes penitenciários anunciam paralisação e indicativo de greve

Filipe Prado
O indicativo de greve foi decidido durante assembleia (Foto: Pedro Peralta)O indicativo de greve foi decidido durante assembleia (Foto: Pedro Peralta)

Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul deflagram indicativo de greve na tarde desta quarta-feira (16), durante assembleia geral na sede do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado). Paralisação também foi aprovada para começar no domingo (20).

O presidente do sindicato, André Santiago, apresentou proposta entregue pelo Estado para concurso público, onde serão admitidos 426 servidores. De acordo com dados da assessoria de imprensa, há déficit de 9.858 mil servidores nos presídios do Estado.

A assessoria apontou que a paralisação será de 72 horas, durando entre o dia 20 ao 23, sendo que permanecerão somente os serviços essenciais, excluindo as visitas, atividades sociais entre outros.

Uma nova assembleia será marcada para decidir o início da greve. O indicativo foi encaminhado para os órgãos competentes e tem um prazo de até 72 horas para realizar a nova reunião.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions