ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Agentes penitenciários fazem curso de capacitação

Redação | 04/11/2010 08:30

Hoje (4) a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) promove as aulas para a segunda turma do curso de Gerenciamento de Crises no Sistema Prisional, por meio da Espen (Escola Penitenciária), e em parceria com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Apenas servidores da Agepen participam da capacitação. Eles terão aulas de Direitos Humanos, Rotinas e Procedimentos Operacionais; Doutrina de Gerenciamento de Crises, Gerenciamento de Crises no Sistema Prisional; Plano de Contingência e Plano de Operações; Montagem do Plano de Contingência e Elaboração do Plano de Operações.

As aulas serão realizadas às quartas-feiras, conforme prevê o edital de lançamento publicado em Diário Oficial. São 42 vagas para essa segunda etapa da capacitação. Os servidores são indicados pelos diretores das unidades penais e setores da Agepen.

Foram disponibilizadas vagas para as três áreas de atuação: Segurança e Custódia, Assistência e Perícia e Administração e Finanças.

Para a primeira turma de capacitação, a aula de encerramento foi realizada na manhã desta quarta-feira (3), com a apresentação dos projetos elaborados pelos servidores sobre o plano de contingência de situações críticas.

Defesa - Também está em andamento uma qualificação de defesa pessoal para servidores penitenciários. As aulas prosseguem até o mês que vem. Outras cinco turmas já estão programadas para 2011.

Os dois cursos foram solicitados pela Diretoria de Operações e Divisão de Estabelecimentos Penais, da Agepen, e têm como foco manter intervenções preventivas ao combate de motins e rebeliões.

(Com informações da Agepen)

Nos siga no Google Notícias