ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Agepen cadastra presos para o Enem até o dia 5 de novembro

Nícholas Vasconcelos | 27/10/2012 18:11

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) cadastra até o dia 5 de novembro os internos que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado entre os dia 4 e 5 de novembro em 29 presídios administrados pela agência. As provas serão aplicadas também no presídio federal e nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação).

De acordo com Agepen, o cadastramento dos internos começou no dia 15 de outubro e tem como meta aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições.

Serão avaliadas as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Nesta edição, serão adotadas algumas modificações para a realização do exame. Entre as alterações já estabelecidas está a maior participação das administrações penitenciárias na realização dos exames e a aplicação do Enem nas unidades que não possuem escolas instaladas também poderão sediar as provas.

Nos siga no Google Notícias