ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Agepen prepara estudo que traça perfil da população carcerária feminina de MS

Flávia Lima | 12/02/2016 16:02
Reunião deliberou sobre ações voltadas à população carcerária feminina. (Foto:Divulgação)
Reunião deliberou sobre ações voltadas à população carcerária feminina. (Foto:Divulgação)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) estuda lançar, no próximo mês, durante programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, um estudo que revel o perfil da mulher encarcerada no Estado.

O assunto foi discutido entre o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia e a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja. A reunião contou também com a presença do diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins.

A ideia é elaborar o levantamento para facilitar a adoção de ações mais direcionadas a esse público, que corresponde a 8,9% da população carcerária total de Mato Grosso do Sul, totalizando 1314 mulheres.

Para Ailton Stropa, apesar de serem em número menor na comparação com o total de homens, a população carcerária feminina tem várias especificidades, que necessitam de políticas e ações diferenciadas, por isso a necesidade de um estudo que defina melhor o quadro das detentas.

Durante a reunião também foram debatidas algumas demandas das detentas no Estado, que recebem acompanhamento de um comitê específico que tem o objetivo de promover a interlocução com o a gestão estadual.

Nos siga no Google Notícias