A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/02/2016 16:02

Agepen prepara estudo que traça perfil da população carcerária feminina de MS

Flávia Lima
Reunião deliberou sobre ações voltadas à população carcerária feminina. (Foto:Divulgação)Reunião deliberou sobre ações voltadas à população carcerária feminina. (Foto:Divulgação)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) estuda lançar, no próximo mês, durante programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, um estudo que revel o perfil da mulher encarcerada no Estado.

O assunto foi discutido entre o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia e a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja. A reunião contou também com a presença do diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins.

A ideia é elaborar o levantamento para facilitar a adoção de ações mais direcionadas a esse público, que corresponde a 8,9% da população carcerária total de Mato Grosso do Sul, totalizando 1314 mulheres.

Para Ailton Stropa, apesar de serem em número menor na comparação com o total de homens, a população carcerária feminina tem várias especificidades, que necessitam de políticas e ações diferenciadas, por isso a necesidade de um estudo que defina melhor o quadro das detentas.

Durante a reunião também foram debatidas algumas demandas das detentas no Estado, que recebem acompanhamento de um comitê específico que tem o objetivo de promover a interlocução com o a gestão estadual.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions