ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agepen recebe kits com 800 livros oferecidos pela Fundação de Cultura

Nyelder Rodrigues | 08/11/2012 21:53

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) recebeu nesta quinta-feira (8) 10 kits literários com 80 livros cada um deles.

Os kits foram oferecidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e são compostos por obras com temáticas sul-mato-grossenses.

As obras foram em maior parte publicadas com recursos do FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul).

Os livros entregues têm o objetivo de cumprir papel importante na educação e ressocialização dos internos, ampliam o acervo de bibliotecas de dez estabelecimentos penais do interior.

A entrega de kits literários para a Agepen acontece anualmente e amplia o leque de ações da cultura do Estado. As caixas serão distribuídas nos estabelecimentos penais femininos de São Gabriel do Oeste, Dourados e Ponta Porã.

Já os estabelecimentos penais masculinos que vão receber são os de Coxim, os semi-abertos de Paranaíba, Aquidauana, Dourados e Naviraí, o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande e no Centro Penal Industrial de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias