A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/11/2012 21:53

Agepen recebe kits com 800 livros oferecidos pela Fundação de Cultura

Nyelder Rodrigues

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) recebeu nesta quinta-feira (8) 10 kits literários com 80 livros cada um deles.

Os kits foram oferecidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e são compostos por obras com temáticas sul-mato-grossenses.

As obras foram em maior parte publicadas com recursos do FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul).

Os livros entregues têm o objetivo de cumprir papel importante na educação e ressocialização dos internos, ampliam o acervo de bibliotecas de dez estabelecimentos penais do interior.

A entrega de kits literários para a Agepen acontece anualmente e amplia o leque de ações da cultura do Estado. As caixas serão distribuídas nos estabelecimentos penais femininos de São Gabriel do Oeste, Dourados e Ponta Porã.

Já os estabelecimentos penais masculinos que vão receber são os de Coxim, os semi-abertos de Paranaíba, Aquidauana, Dourados e Naviraí, o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande e no Centro Penal Industrial de Três Lagoas.



Mais uma estou a manifestar aqui minha revolta e opnião a respeito de mais essa "palhaçada" do sisitema prisional de nosso estado. Como pode pessoas que se dizem inteligente e competente para reponder assumir um cargo de chefia ou coisa parecida? investir uma ideia absurda dessa, ao invés de incentivar e melhora o ensino de nossas crianças que, certamente são o futuro da nação? fica perdendo tempo com pessoas que so querem ganhar a vida na moleza? quero a mentira desvechada que irão declarar dizendo que presos vão ler e mudar seu pensamento por causa de livros que foram inseridos dentro das cadeias...Isso é Brasil,salve nossas autoridades competentes por mais esta brilhante ideia!!!
 
wilham nantes em 09/11/2012 08:47:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions