A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

06/10/2010 12:25

Agetran mantém horário especial para caminhões no centro

Redação

A pedido do Sinpetro (o sindicato dos donos de postos de combustíveis), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou por 30 dias o horário especial para a circulação, na área central de Campo Grande, dos caminhões que abastecem os postos com gasolina, diesel e álcool.

Com a decisão, esses caminhões podem continuar trafegando pelas ruas do centro até às 10h, desde que requeiram a permissão.

A ampliação do horário começou em setembro, em caráter experimental.

De acordo com a Agetran, nenhum transtorno foi verificado.

A lei municipal que disciplina o tráfego de caminhões e o serviço de carga e descarga na área central estabelece que os veículos só podem circular das 20h ás 7h.

Para o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi, o problema é que as bases das distribuidoras onde os caminhões são abastecidos começam a operar apenas a partir das 6h.

"Os motoristas têm apenas uma hora para abastecer os caminhões e descarregar o combustível nos 11 postos localizados no centro da cidade. Por conta disso, já que o período é bastante exíguo, não é raro alguns desses estabelecimentos ficarem sem o produto para oferecer aos clientes", argumentou.

Caso extrapolem o horário pré-estabelecido, os motoristas correm o risco de serem multados se flagrados pela fiscalização de trânsito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions