ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agetran mantém horário especial para caminhões no centro

Redação | 06/10/2010 12:25

A pedido do Sinpetro (o sindicato dos donos de postos de combustíveis), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou por 30 dias o horário especial para a circulação, na área central de Campo Grande, dos caminhões que abastecem os postos com gasolina, diesel e álcool.

Com a decisão, esses caminhões podem continuar trafegando pelas ruas do centro até às 10h, desde que requeiram a permissão.

A ampliação do horário começou em setembro, em caráter experimental.

De acordo com a Agetran, nenhum transtorno foi verificado.

A lei municipal que disciplina o tráfego de caminhões e o serviço de carga e descarga na área central estabelece que os veículos só podem circular das 20h ás 7h.

Para o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi, o problema é que as bases das distribuidoras onde os caminhões são abastecidos começam a operar apenas a partir das 6h.

"Os motoristas têm apenas uma hora para abastecer os caminhões e descarregar o combustível nos 11 postos localizados no centro da cidade. Por conta disso, já que o período é bastante exíguo, não é raro alguns desses estabelecimentos ficarem sem o produto para oferecer aos clientes", argumentou.

Caso extrapolem o horário pré-estabelecido, os motoristas correm o risco de serem multados se flagrados pela fiscalização de trânsito.

Nos siga no Google Notícias