A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

04/08/2010 11:22

Agetran pretende instalar 70 aparelhos de "Olho Vivo"

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pretende implantar 70 equipamentos de "Olho Vivo" nos semáforos de Campo Grande, nos próximos quatro anos. A medida visa conscientizar o motorista a não cometer irregularidades e os aparelhos serão implantados nos pontos considerados críticos do trânsito.

Dois desses equipamentos já estão em frente à Rodoviária de Campo Grande, na avenida Gury Marques. A avenida teve aumento de 141% nos índices de acidentes e somente neste ano, houve cinco mortes no local.

Em 15 dias haverá radares em frente à entrada das Moreninhas. E em até 60 dias, um olho vivo no Terminal Guaicurus.

Em outros quatro pontos da Capital também são instalados os aparelhos: em frente ao shopping Campo Grande, no cruzamento das avenidas Bahia e Mato Grosso, e dois na Joaquim Murtinho (próximo ao Centro de Convivência de Idosos Vovó Ziza e outro próximo ao colégio Hercules Maymone).

Estes estarão em atividade em até 30 dias, de acordo com Rudel Trindade, diretor-presidente da Agetran.

A campanha educativa começa hoje. Ele explicou que haverá sinalização e faixas avisando do "Olho Vivo" e que até o dia 4 de setembro, quem cometer as infrações não será penalizado, já que é o período para os motoristas se habituarem.

Multas e penas

Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
A partir de hoje (14) será desligado o sinal analógico de TV em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). Essas cidades atingiram o p...
Primeiro de 3 sorteios da Mega na semana acumula em R$ 7,5 milhões
O primeiro dos três sorteios da "Mega Semana dos Pais" realizado nesta terça-feira (14) em Coribe, na Bahia, acumulou. O próximo acontece na quinta-f...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions