A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/08/2014 11:00

Agosto continua com cara de verão, mas calor ainda não bateu recorde

Aliny Mary Dias
Mês de agosto ainda não superou temperatura dos últimos anos, mas calor é intenso (Foto: Marcos Ermínio)Mês de agosto ainda não superou temperatura dos últimos anos, mas calor é intenso (Foto: Marcos Ermínio)

A pouco mais de um mês para o fim do inverno, Campo Grande ainda vive calor de verão. Apesar de na pele o campo-grandense sentir mais de 30°C desde o início do mês de agosto, as temperaturas desse ano ainda não superaram o calor dos últimos sete anos.

Conforme levantamento da meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o dia mais quente deste mês em Campo Grande foi no início de agosto, no dia 7 quando a Capital registrou 32,5°C.

Desde 2008, o ano que registrou o mês de agosto mais quente foi 2010, quando Campo Grande teve máxima de 37,5°C. Ainda segundo o Cemtec, no ano passado o mesmo mês teve máxima de 34,7°C e em 2012 os termômetros atingiram os 33,8°C.

Assim como acontece na Capital, no interior o calor também é intenso, mas as temperaturas ainda não superaram registros dos últimos anos. Do início do mês até agora, a cidade com maior temperatura registrada foi Água Clara, com 35°C.

Nos registros dos últimos oito anos do Cemtec, a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul, no mês de agosto, também foi Água Clara, mas dessa vez registrando 39,6°C em 2011. No ano passado, Bela Vista, situada ao sul do Estado, foi o município mais quente em agosto, os termômetros chegaram a 38,3°C.

Para quem gosta do calor a notícia é boa, já que os últimos registros revelam que a segunda quinzena de agosto é sempre a responsável por registrar recordes de temperatura.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o restante da semana será de sol brilhando forte e muito calor em Campo Grande. Para esta terça-feira (19), a máxima esperada é de 31°C com mínima de 19°C. Até o fim da semana os termômetros ficam perto dos 32°C e não deve chover na cidade.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions