A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/12/2011 19:53

Águas desativa estação de tratamento de esgoto da Coophatrabalho

Edmir Conceição

A Águas Guariroba realizou nesta sexta-feira a desativação oficial da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Coophatrabalho. A estação fica localizada na esquina da Avenida Café Filho com a Rua Guatambu.

“Hoje estou muito honrado, e na qualidade de líder comunitário, quero agradecer esta desativação que vem como presente antecipado de natal para toda a comunidade”, afirma Ataíde Reis, liderança do bairro Coophatrabalho e membro do Conselho da Região do Imbirussu.

Com a mudança, todo o esgoto coletado no bairro será tratado pela Águas Guariroba na ETE Los Angeles. “A empresa mostra compromisso com a população quando vemos mais uma etapa desta concessão melhorando a qualidade de vida das pessoas”, avaliou o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Marcelo Amaral.

De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Alexandre Raslan, além da desativação da ETE promover ganhos ambientais, a ação significa resultados em qualidade de vida dos moradores do entorno. “Grande parte da população vive nos centros urbanos, então há preocupações com mobilidade, infraestrutura, mas também é importante lembrar da saúde humana, e saneamento é isso. É uma forma de se combater várias doenças”, lembrou.

O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, ressaltou que os maiores beneficiados com a desativação da ETE são os moradores do bairro. “É um benefício garantido para todos eles e reflexo dos investimentos que estamos levando para a região”, afirmou, completando que a desativação foi realizada pela empresa mesmo sem obrigação contratual da concessão.

Com a ETE Coophatrabalho, já se somam seis estações desativadas na Capital. A estação foi ativada na década de 1980, concebida juntamente com o conjunto habitacional, até então operava com vazão de 12 litros por segundo e atendia aos moradores do Coophatrabalho e o Colégio Militar.

Sanear Morena 2 - A desativação da ETE Coophatrabalho faz parte das ações do Programa Sanear Morena 2, que está ampliando e aperfeiçoando a rede coletora de esgoto em toda a região do Imbirussu, que está recebendo investimentos de R$ 45 milhões em saneamento.

A concessionária vai implantar mais 13 mil ligações domiciliares em 33 bairros da região. A rede de esgoto terá um acréscimo de 139 quilômetros e vai beneficiar 42 mil pessoas. Também será construída uma nova ETE para atender a área do Imbirussu.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions