A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

16/09/2013 20:49

Águas Guariroba mostra tecnologia na maior feira de saneamento da América

Vinícius Squinelo

De 15 a 18 de setembro, a capital de Goiás, Goiânia, recebe a maior e mais expressiva feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina, que este ano chega à décima edição. A Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, reúne mais de 200 marcas expositoras, entre as principais empresas do setor, para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos. Entre elas está a Aegea, controladora da Águas Guariroba – concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande.

Holding de saneamento do Grupo Equipav, a Aegea participa da Fitabes com um estande onde apresenta seu portfólio e um painel com quatro telas que transmitem online informações dos Centros de Controle Operacional de três concessionárias: Aguas Guariroba (Campo Grande, MS), Águas do Mirante (Piracicaba,SP) e Prolagos (Região dos Lagos, RJ). Do Centro de Convenções em Goiânia estão sendo monitorados, em tempo real, os serviços de produção, reservação e distribuição de água, recalque dos esgotos através das estações elevatórias de esgoto, programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos, bem a segurança patrimonial das instalações das empresas.

Inaugurado há cinco anos na sede da Águas Guariroba, o Centro de Controle Operacional dos sistemas de água e de esgoto de Campo Grande está entre os mais completos e modernos do Brasil no setor de saneamento. Boa parte da tecnologia utilizada foi desenvolvida pela própria equipe da concessionária. Além do controle dos equipamentos a longa distância e em tempo real, no CCO são desenvolvidos projetos voltados à eficiência na prestação dos serviços, visando a redução de perdas no sistema de abastecimento, a eficiência energética e a garantia da continuidade do fornecimento de água, por exemplo.

Aegea - Atualmente, a Aegea, detêm 15% do mercado privado atuando em 26 municípios de cinco Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A companhia posiciona-se como uma das maiores empresas do setor privado de saneamento no Brasil, na qual trabalham mais de 2 mil colaboradores. Entre os municípios abrangidos pela concessão, estão Piracicaba (SP), Campo Grande (MS); Cabo Frio, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo (RJ); Campo Verde, Primavera do Leste, Pedra Preta, Poconé, Jauru, Carlinda, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Sorriso, São José do Rio Claro, Nortelândia, Cláudia, Jangada, Porto Esperidião e Barra do Garças (MT); Penha (SC).

A Fitabes, consagrada como um ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor, espera receber nove mil visitantes nesta edição. O evento acontece em paralelo ao 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Nele, estão sendo apresentadas palestras, debates, painéis e mesas-redondas, com a exposição de variados temas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


A Águas deveria fiscalizar melhor as obras de esgoto que estão sendo feitas no Santo Amaro e Vila Almeida, pois a empresa corta a rua toda de fora a fora e ficam mais de 20 dias abertas causando transtorno para todos que transitam pelas mesmas! por favor Façam o trabalho pelo qual estão sendo pagos !!!!
 
Rodrigo Oliveira em 17/09/2013 15:51:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions