ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Águas lança na próxima semana em Campo Grande programa de igualdade racial

Osvaldo Júnior | 20/09/2017 18:10

A Aegea, holding da concessionária Águas Guariroba, lança, na próxima terça-feira (26), o programa “Respeito dá o tom”. O evento, que ocorre às 20h em Campo Grande, deve contar com a presença de autoridades municipais e estaduais, empresários, artistas, lideranças de movimentos de luta pelos direitos da população negra. Haverá exposição de artes plásticas, música e ações de conscientização sobre o tema.

De acordo com a assessoria de imprensa, durante o evento a Aegea receberá o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), organização que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial via inserção de negros no mercado de trabalho. “A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades”, informou a assessoria.

O programa, desenvolvido pela Aegea em 48 municípios de nove estados onde atua, contempla ações diversas, como rodas de conversa para informação e sensibilização sobre direitos humanos e igualdade racial o tema entre os profissionais da empresa até adequações nos processos de recrutamento e seleção, com foco em ampliar a diversidade racial no quadro de trabalhadores, inclusive em funções de liderança.

“Constatamos que só 7% dos executivos que atuam nas empresas brasileiras são negros, enquanto 54% da população provêm da raça negra. Nós, da Aegea, queremos contribuir para reduzir esse déficit que está presente na história do nosso país e, desta forma, atuar de maneira mais integrada com a população a qual atendemos”, afirma o CEO da empresa, Hamilton Amadeo.

Nos siga no Google Notícias