A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/07/2012 16:27

Ainda em greve, servidores fazem manifestação em frente ao TRE

Francisco Júnior
Servidores protestam no TRE nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Servidores protestam no TRE nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cerca de 30 servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul que estão em greve desde terça-feira (3) fazem uma manifestação em frente à 36ª zona eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira.

Os grevistas estão no local com faixas e gritando palavras de ordem como “sem reajuste não tem eleição”. Parte do grupo está dentro do cartório, onde os candidatos a eleição deste ano estão registrando suas candidaturas.

De acordo com a Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União), a categoria não recebe aumento há 6 anos, o que agora equivale a reajuste de cerca de 30%. O salário inicial para técnicos é de cerca de R$ 3 mil e para analista judiciário é de R$ 6 mil.

Candidaturas – De acordo com o chefe de cartório da 36º Zona Eleitoral, Iram de Deus Pereira, a manifestação não atrapalha o andamento do trabalho no cartório. A expectativa é que até às 19 horas, horário final para registro de candidatura, 500 candidatos procurem o local.

Até as 15 horas apenas cinco registros foram feitos, informou o chefe.

Elizabeth Rosa, juíza da Zona Eleitoral, informou que o cartório está preparado para atender todos os candidatos. De acordo com a magistrada, caso todos resolvam ir ao mesmo tempo fazer o registro da candidatura, um esquema de distribuição de senha será colocado em pratica para que todos recebam atendimento.

Servidores do Judiciário fazem greve para pedir aumento salarial
Os servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul iniciaram greve para pedir aumento salarial. De acordo com o Sindjufe (Sindicato dos Servido...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions