ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ainda em greve, servidores fazem manifestação em frente ao TRE

Francisco Júnior | 05/07/2012 16:27
Servidores protestam no TRE nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Servidores protestam no TRE nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cerca de 30 servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul que estão em greve desde terça-feira (3) fazem uma manifestação em frente à 36ª zona eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira.

Os grevistas estão no local com faixas e gritando palavras de ordem como “sem reajuste não tem eleição”. Parte do grupo está dentro do cartório, onde os candidatos a eleição deste ano estão registrando suas candidaturas.

De acordo com a Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União), a categoria não recebe aumento há 6 anos, o que agora equivale a reajuste de cerca de 30%. O salário inicial para técnicos é de cerca de R$ 3 mil e para analista judiciário é de R$ 6 mil.

Candidaturas – De acordo com o chefe de cartório da 36º Zona Eleitoral, Iram de Deus Pereira, a manifestação não atrapalha o andamento do trabalho no cartório. A expectativa é que até às 19 horas, horário final para registro de candidatura, 500 candidatos procurem o local.

Até as 15 horas apenas cinco registros foram feitos, informou o chefe.

Elizabeth Rosa, juíza da Zona Eleitoral, informou que o cartório está preparado para atender todos os candidatos. De acordo com a magistrada, caso todos resolvam ir ao mesmo tempo fazer o registro da candidatura, um esquema de distribuição de senha será colocado em pratica para que todos recebam atendimento.

Nos siga no Google Notícias