ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

ALL nega ter encerrado negociação com ferroviários de MS

Redação | 27/08/2009 17:14

A ALL (América Latina Logística) divulgou nota, no final da tarde de hoje, para negar que encerrou as negociações com os ferroviários de Mato Grosso do Sul. "A empresa reforça ainda que, até o momento, não recebeu nenhuma contraproposta pelo sindicato e ressalta que espera resolver o impasse pelas vias de negociação, uma vez que nos seus 13 anos de concessão, nunca houve histórico de greve", ressaltou, sobre a paralisação, que poderá começar na segunda-feira.

"O processo de negociação coletiva está em andamento, tendo sido apresentadas várias propostas para este e demais sindicatos das bases territoriais sob concessão da ALL. Vale ressaltar que a negociação coletiva com entidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, (que representam mais de 50% da base dos empregados da ALL) já foi finalizada, demonstrando que a proposta atende aos reais interesses da categoria", destacou.

O Sindicato dos Ferroviários afirmou que a concessionária da Novoeste não aceitou conceder reajuste de 6,48%. Eles prometem suspender as atividades a partir da próxima segunda-feira, colocando em risco o abastecimento de combustível em Campo Grande e o Trem do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias