A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/06/2011 20:31

ALL prepara plano de revitalização da ferrovia até agosto

Paulo Fernandes

O plano de revitalização da ferrovia da ALL (América Latina Logística S/A) entre Bauru (SP) e Corumbá ficará pronto em agosto. A informação veio do presidente da empresa, Paulo Basílio, e do diretor de logística, Alexandre Santoro, em audiência com o senador Delcídio do Amaral (PT).

“Expus aos diretores da ALL a necessidade de investimentos urgentes na substituição de trilhos e dormentes, aquisição de novas locomotivas e vagões e a estruturação de um projeto que permita aumentar a velocidade na linha e ampliar a capacidade de transporte de carga, adequando-a as necessidades de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Eles concordaram com o nosso ponto de vista e disseram que a empresa está elaborando uma proposta nesse sentido, que deverá estar pronta em agosto”, disse o congressista sul-mato-grossense.

Delcídio acredita que com a revitalização da ferrovia a produção das mineradoras em Corumbá poderá ser ampliada, já que quase todo o minério de ferro, manganês e ferro gusa produzidos em Corumbá são escoadas por meio de barcaças que descem o Rio Paraguai e por caminhões.

“Com a ferrovia revitalizada poderemos levar o minério diretamente ao Porto de Santos e daí aos países importadores, além de atender também a indústria nacional, com um frete muito menor e impacto ambiental bastante reduzido”, afirmou.

Para o senador, a melhoria da ferrovia provocará, inclusive, um aumento na oferta de empregos na região. Ele pediu à direção da ALL que revitalize também os trilhos que chegam até o município de Maracaju.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions