ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Alunos com melhor desempenho escolar começam a receber tablets nesta 2ª

Paula Maciulevicius | 11/05/2013 18:07

O Governo do Estado entrega nesta segunda-feira tablets e bicicletas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2012. A premiação, que começa em Campo Grande no dia 13, faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano vai beneficiar mais de 12 mil estudantes da rede.

Os três melhores alunos de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos das 362 escolas estaduais receberão os prêmios em reconhecimento ao esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro e o segundo lugar vão receber um tablet, já o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

Na Capital, a distribuição dos prêmios foi dividida em cinco etapas para facilitar a locomoção dos estudantes e suas famílias. Na segunda-feira, às 8 horas, o Governo entrega a premiação na escola estadual Waldemir de Barros da Silva, no bairro Moreninha I, para os estudantes das escolas da região do Bandeira, de Campo Grande e do município de Nova Alvorada do Sul.

Às 14 horas, a entrega é na escola Amélio de Carvalho Baís, no Conjunto Coophatrabalho, para as escolas da região do Imbirussu, de Campo Grande e dos municípios de Terenos, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.

Na terça-feira os estudantes das escolas estaduais da região da Lagoa e os de Sidrolândia receberão seus tablets e bicicletas às 8 horas, na escola estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I. Na quarta-feira, às 8 horas, a entrega será na escola Lúcia Martins Coelho, para os estudantes do Centro de Campo Grande. Na Capital, a distribuição de prêmio termina às 14 horas, na escola Dolor Ferreira de Andrade, que recebe os estudantes da região do Prosa, de Campo Grande e dos municípios de Bandeirantes, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo.

O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto que prevê que os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, recebem, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

“Esta premiação é um incentivo muito grande para que o estudante aprenda mais, valorize o conhecimento e busque ser o melhor. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, comenta a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

Nos siga no Google Notícias