A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/10/2012 11:23

Alunos da UEMS fazem passeata em Campo Grande

Luciana Brazil e Aline dos Santos
Com apitos, cara pintada e faixas alunos se mobilizam contra o corte da verbas. (Foto:Minamar Júnior)Com apitos, cara pintada e faixas alunos se mobilizam contra o corte da verbas. (Foto:Minamar Júnior)

Cerca de 500 alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fizeram nesta manhã passeada no Centro de Campo Grande. Eles pedem mais verbas para a instituição de ensino.

Os estudantes se concentraram na manhã de hoje na praça do Rádio Clube e seguiram caminhando pela região central. 

O vice-presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes) Jean Carlos Alves de Souza, estudante da UEMS de Dourados afirmou que 95% do valor repassado será utilizado para manter a instituição, como o pagamento dos professores.

Hoje, na Assembléia Legislativa, a partir das 13h30, os alunos vão se reunir em uma audiência pública e se não houver definição, professores e acadêmicos prometem entrar em greve no próximo ano.

Representantes das 15 unidades da UEMS estiveram presentes com faixas, apitos, nariz de palhaço e panelaço. De Dourados, a 233 km de Campo Grande, vieram seis ônibus, bancados pelos próprios alunos.



é esse o governo que querem novamente, que nos fazem de palhaco... e agora na tv vai ser td lindoooooo
vamos pensa vamos mudar mha gente nós temos o poder.
 
erica cordoba em 03/10/2012 22:34:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions