ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Alunos da UEMS recebem auxílio para passar por atendimento psicológico

Nyelder Rodrigues | 06/05/2017 20:45

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece a todos acadêmicos do Estado o SAP (Serviço de Atendimento Psicológico), que realiza atendimentos em Campo Grande e Dourados. Aos que não estão nessas cidades, é oferecido auxílio transporte para realizar tratamento.

As práticas utilizadas no Serviço de Atendimento Psicológico variam, de acordo com cada caso, e incluem psicoterapia breve, aconselhamento psicológico, psicoterapia individual e encaminhamentos para outros profissionais quando necessário.

Para ser atendido o aluno deve enviar uma mensagem via e-mail para o SAP com o seu nome, curso em que está matriculado e RGM. Não é necessária nenhuma espécie de encaminhamento, tampouco que a queixa inicial esteja relacionada a questões acadêmicas.

O contato com o SAP pode ser feito pelo e-mail atendimentopsicologico@uems.br para a região de Dourados, e janis@uems.br para a região de Campo Grande. Todos os procedimentos realizados pelo SAP só acontecem mediante a completa ciência e concordância do aluno a ser atendido, respeitando-se às necessidades e disponibilidades de cada um.

Nos siga no Google Notícias