ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Alunos de Engenharia são destaques em congresso de concreto em Alagoas

Elverson Cardozo | 07/11/2012 14:27
André Bonatto e Lícia Carvalho. (Foto: Divulgação)
André Bonatto e Lícia Carvalho. (Foto: Divulgação)

Três alunos do curso de Engenharia Civil, sendo dois da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma da Uniderp-Anhanguera, se destacaram no 54º Congresso Brasileiro de Concreto. O evento, promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), foi realizado no mês passado, em Maceió (AL).

André Bonatto, Thayna de Arruda Almeida e Licia Carvalho Coelho foram os vencedores dos melhores pôsteres apresentados no encontro. Licia, que foi orientanda por Ricardo Nakao e Guilherme Nakao, apresentou uma “proposta para os limites do valor da decalagem do diagrama de momentos segundo a NBR 6118”.

André Bonatto e Thaynna de Arruda (acadêmica da Uniderp-Anhanguera) apresentaram um estudo de caso sobre a “Rastreabilidade de lajes pré-fabricadas em um sistema construtivo”. A orientadora foi a professora Sandra Regina Bertocini.

Evento - Durante o congresso foram apresentados 25 sessões científicas orais, oito pôsteres e 424 artigos técnico-científicos de pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa e centros de pesquisas, desenvolvimento e inovação.

Nos siga no Google Notícias