ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Amamsul pede explicações de advogado sobre acusações

Redação | 27/10/2010 19:27

Por meio de ofício, o presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), desembargador Dorival Moreira dos Santos, pediu nesta quarta-feira explicações ao advogado Marcelo Barbosa Martins que fez denúncias de irregularidades envolvendo o Poder Judiciário, o MPE (Ministério Público Estadual), o Legislativo e o Executivo de Mato Grosso do Sul.

Dorival afirma que as denúncias "sendo genéricas, colocam toda a magistratura sob suspeita".

No documento, Dorival ele afirma ainda que a partir do esclarecimento das denúncias a Amamsul adotará providências para que tudo seja apurado e a sociedade tome conhecimento.

Em um pronunciamento de 12 minutos no Conselho da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Martins chegou a falar de tráfico de sentenças. "Magistrados, nós os conhecemos, existem os íntegros. Infelizmente, por força de seus silêncios, vêm-se jogados na vala comum, juntos àqueles que traficam sentenças e votos, à custa de muito dinheiro, favores políticos, promoção na carreira funcional. Graças a este silêncio, torna-se difícil responsabilizar-se os corruptos", afirmou.

Nos siga no Google Notícias