A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/11/2010 19:14

Amanhã tem início oficina de projetos para museus

Redação

Começa amanhã a oficina de elaboração de projetos e fomento para a área museológica, no auditório do MCDB (Museu das Culturas Dom Bosco), na Capital. A realização é do Depmus (Departamento de Processos Museais) do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som). O evento vai até quarta-feira (24).

A oficina ministrada por Rafael Zamorano Bezerra, historiador do Museu Histórico Nacional e mestre em Ciência Política, dispõe de 50 vagas direcionadas a técnicos e gestores de museus, além de estudantes da área de museologia.

Serão abordadas as seguintes questões no curso: dinâmica conceitual; definição de museus adotada pela Política Nacional de Museus; funções dos museus: preservação, investigação e comunicação; projeto e fomento: conceitos básicos; passo a passo para a elaboração de projetos; importância do planejamento e da metodologia; política de editais: exemplos práticos; e fontes de financiamento.

Os interessados em participar da oficina devem entrar em contato pelos fones (67) 3316-9155 ou 3326-9788, ou pelo e-mail gphc.fcms@gmail.com. O Museu das Culturas Dom Bosco fica na avenida Afonso Pena, 7.000, no Parque das Nações Indígenas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions