A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

21/11/2010 19:14

Amanhã tem início oficina de projetos para museus

Redação

Começa amanhã a oficina de elaboração de projetos e fomento para a área museológica, no auditório do MCDB (Museu das Culturas Dom Bosco), na Capital. A realização é do Depmus (Departamento de Processos Museais) do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som). O evento vai até quarta-feira (24).

A oficina ministrada por Rafael Zamorano Bezerra, historiador do Museu Histórico Nacional e mestre em Ciência Política, dispõe de 50 vagas direcionadas a técnicos e gestores de museus, além de estudantes da área de museologia.

Serão abordadas as seguintes questões no curso: dinâmica conceitual; definição de museus adotada pela Política Nacional de Museus; funções dos museus: preservação, investigação e comunicação; projeto e fomento: conceitos básicos; passo a passo para a elaboração de projetos; importância do planejamento e da metodologia; política de editais: exemplos práticos; e fontes de financiamento.

Os interessados em participar da oficina devem entrar em contato pelos fones (67) 3316-9155 ou 3326-9788, ou pelo e-mail gphc.fcms@gmail.com. O Museu das Culturas Dom Bosco fica na avenida Afonso Pena, 7.000, no Parque das Nações Indígenas.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions