A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

06/09/2010 14:12

Americanas são detidos ao preparar pesquisas ilegais

Redação

Pesquisadoras de uma universidade dos Estados Unidos foram detidos pela Polícia Federal na tarde de sábado, na região do Porto Geral, em Corumbá.

As quatro pesquisadores possuíam anotações e projetos a respeito da água na região do Pantanal. Como não possuíam amostras coletadas, elas foram notificados a deixar o País em oito dias.

Elas possuiam visto de turista em seus passaportes, o que não permite realizar pesquisas. No passaporte havia outros vistos brasileiros, o que significa que estiveram no Brasil em outras ocasiões.

Os estadunidenses foram encontrados depois de informações da inteligência da PF, que notou a entrada deles pela Bolívia. Acompanhavam as pesquisadoras mais 19 estudantes, todos estadunidenses.

Quando foram detidos, as quatro estadunidenses nada disseram a respeito de sua presença no Brasil. Eles foram liberados, já que possuíam apenas anotações e nenhuma amostra, o que poderia configurar como "bio-pirataria".

Outro caso

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions