A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2011 09:04

Ana Maria Braga mostra como vive em MS o juiz mais ameaçado do País

Edmir Conceição

Reportagem mostra como é o dia-a-dia do juiz federal em Campo Grande, vigiado 24h por policiais federais e prisioneiro da própria segurança

O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo, mostrou há pouco como é a vida do juiz federal Odilon de Oliveira em Campo Grande, sob guarda permanente de agentes federais, em razão de ameaças, e as penas que sentenciou contra os traficantes mais perigosos do país, como Luiz Fernando “Beira-Mar”.

Odilon disse que sua cabeça continua cotada em US$ 1 milhão e credita o interesse das organizações criminosas em eliminá-lo por conta do prejuízo que causou a elas nos processos que passaram pela sua mesa.

Segundo Odilon, o remédio mais eficaz contra o crime é a ‘descapitalização’, porque sem dinheiro as organizações têm sua ação limitada. Segundo Odilon, por meio de confisco e seqüestro de bens e valores, os criminosos sentenciados por ele tiveram prejuízo de R$ 2 bilhões. Entre os bens, já foram confiscados dos bandidos nada menos que 18 aviões e seis embarcações.

O juiz disse que desde 2003 não faz nenhuma viagem e acabou prisioneiro da própria segurança. Lembrou que o pior período de atuação foi em Ponta Porã, onde só não acabou executado porque a segurança era”muito pesada”, mas não faltaram oportunidades, como em uma ida sua emr academia, onde acabou salvo pela presença de uma mulher e duas crianças. Em outra ocasião, tentaram envenená-lo através da comida.



Dr. Odilon de Oliveira, o senhor é um grande exemplo de pessoa humana a ser seguido por todos os brasileiros; não deve ser fácil ficar sob vigilancia vinte e quatro horas por conta do trabalho que faz sem poder estar perto dos que lhe amam muito, a sua familia. Agradeço a DEUS por te-lo colocado no mundo e nos dado esse grande exemplo de carater, honestidade e profissionalismo. Que DEUS o Abençõe nessa jornada.
Professor: Marino Marinho.
 
marino jose marinho de oliveira em 04/09/2011 12:10:32
como sul matogrossensse nato,tenho orgulho de dizer ; temos um juiz federal...Dr odilon de oliveira...boa sorte.
 
felix do socorro canhete filho em 24/08/2011 10:44:09
Dr. Odilon, parabéns pelo seu trabalho pois dedica sua vida pela a vida dos outros e abre mão de tudo para fazer justiça. Tenho muito orgulho de viver na mesma região que este grande magistrado. Que bom que todos fossem assim.
 
Nádia Lopes Correia de LIma em 22/08/2011 11:49:38
Sou academica de Direito, e o Dr Odilon é um ídolo para mim. É um exemplo de dignidade,coragem e eficiência. Torço para que Deus possa iluminar sempre seu caminho,e que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido e valorizado.
 
DÉBORA GARCIA em 22/08/2011 11:39:56
Enquantos os nobres deputados e senadores detem mais de 20 seguranças, os juizes honetos tem que mendigar aos desembargadores por segurança e sé fechar o congresso e as camaras estaduais e federal não serve para nada, não ajudam em nada, irei imita-los em nome da democracia feche esse buteco e de mais segurança aos nossos juizes
 
Guilherme Filho em 22/08/2011 11:37:22
juiz Odilon que DEUS o proteja e te livre de todo o mal que venho tenta contra a sua vida fica com Deus e parabens por tudo que o senhor vem fazendo por todos nos que bom que ainda tem homem como o senhor que Deus ilumine caminho .
 
isac oliveira da silva em 22/08/2011 11:36:11
Parabens é pouco para Dr.Odilon ,eis o carater e a dignidade.
És o mestre da lei cumprida......
Dr.Odilon foi o único caracterizou e conseguiu eliminar com os
traficante poderosos? PARABENSSS....Sem medo da verdade
QUE DEUS LHE TODA AS BENÇÃOS PARA VC E SUA FAMILIA
A VOZ DO POVO SÓ TEM A LHE AGRADECER............
 
luiz cabidi em 22/08/2011 11:01:33
temos que cuidar bem do nosso Magistrado Dr.Odilon foi o único q/conseguiu eliminar c/os
traficante poderosos? PARABENSSSSSSSSSSSS.
 
maria inacia da rocha em 22/08/2011 10:10:57
Parabens por sua dedicação e nobreza com as coisas publicas....quisera Deus que metade dos nossos politicos tivessem a grandeza desse homem.
Que Deus lhe de muita saude e proteção para que continue a fazer o que melhor sabe: prender bandidos...
 
Victor Barbosa em 22/08/2011 05:49:24
Parabéns Dr. Odilon vc é um ìdolo para mim sei q Deus está te protegendo, assim como vc nos protege. Obrigada por vc ser um orgulho em MS...
 
Priscila Maciel em 22/08/2011 01:43:47
Este sim e um juiz de verdade!!!!
 
Vanessa Cabral em 22/08/2011 01:36:53
Parabéns ao Dr Odilon, pelo bom desempenho em sua profissão. não se deixa levar por corruptos e combate o crime de uma maneira correta.
Minha filha está no último ano de Direito da UFMS e pretende tentar a magistratura. Dou todo apoio a ela, pois quero vê-la como operadora do Direito fazendo valer a justiça neste país.
Quero que ela espelhe no Dr Odilon e no Dr Evandro Pelarin , juízes dignos da carreira que escolheram.
 
Maria José em 22/08/2011 01:20:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions