ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ana Maria Braga mostra como vive em MS o juiz mais ameaçado do País

Edmir Conceição | 22/08/2011 09:04

Reportagem mostra como é o dia-a-dia do juiz federal em Campo Grande, vigiado 24h por policiais federais e prisioneiro da própria segurança

O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo, mostrou há pouco como é a vida do juiz federal Odilon de Oliveira em Campo Grande, sob guarda permanente de agentes federais, em razão de ameaças, e as penas que sentenciou contra os traficantes mais perigosos do país, como Luiz Fernando “Beira-Mar”.

Odilon disse que sua cabeça continua cotada em US$ 1 milhão e credita o interesse das organizações criminosas em eliminá-lo por conta do prejuízo que causou a elas nos processos que passaram pela sua mesa.

Segundo Odilon, o remédio mais eficaz contra o crime é a ‘descapitalização’, porque sem dinheiro as organizações têm sua ação limitada. Segundo Odilon, por meio de confisco e seqüestro de bens e valores, os criminosos sentenciados por ele tiveram prejuízo de R$ 2 bilhões. Entre os bens, já foram confiscados dos bandidos nada menos que 18 aviões e seis embarcações.

O juiz disse que desde 2003 não faz nenhuma viagem e acabou prisioneiro da própria segurança. Lembrou que o pior período de atuação foi em Ponta Porã, onde só não acabou executado porque a segurança era”muito pesada”, mas não faltaram oportunidades, como em uma ida sua emr academia, onde acabou salvo pela presença de uma mulher e duas crianças. Em outra ocasião, tentaram envenená-lo através da comida.

Nos siga no Google Notícias