André autoriza construção de 507 casas na Teijin
O governador André Puccinelli autorizou nesta segunda-feira a liberação de recursos para a construção de 507 casas na Fazenda Teijin, em Nova Andradina. Ele esteve reunido em seu gabinete com representantes do Movimento dos Sem Terra e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Haverá reuniões para encaminhar o licenciamento ambiental e assistência técnica, na Secretaria do Meio Ambiente, das Cidades do Planejamento, da Ciência e Tecnologia e na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. Uma comissão de representantes do movimento participará destas reuniões.
Segundo o secretário estadual de Habitação , Carlos Marun, as casas serão construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal e Incra. O governo investirá R$ 620 mil. Segundo ele,já foi assinada a construção de duas mil unidades habitacionais para o MST.
A líder do Movimento dos Sem Terra, Maria de Fátima Vieira, explica que a demanda de casas para assentamento este ano era de 1.515 casas em seis assentamentos do Estado: Santa Mônica (Terenos), Eldorado (Sidrolandia), Barra Nova (Sidrolandia), Mutum (Nova Alvorada do Sul), Estrela do Sul (Angélica) e Teijin (Nova Andradina).