ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

André destaca os investimentos em educação no município de Três Lagoas

Leonardo Rocha | 11/04/2014 12:19
André inaugura e entrega prêmios em escola em Três Lagoas (Foto: Assessoria - Rodrigo Maia)
André inaugura e entrega prêmios em escola em Três Lagoas (Foto: Assessoria - Rodrigo Maia)

O governador André Puccinelli (PMDB) apontou os investimentos do Estado em educação, durante a inauguração da Escola Estadual Padrão Luiz Lopes de Carvalho, em Três Lagoas. De acordo com ele, o MEC (Ministério da Educação) informou que Mato Grosso do Sul é o que mais investe no setor no país.

Puccinelli também aproveitou a inauguração para premiar os alunos da rede pública de ensino dos municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

“O que mais me agrada é a premiação que nós fazemos para as crianças. Eu vejo o brilho nos olhos dos alunos premiados. Isto é para que nós estimulemos nosso cidadão sul-mato-grossense a ser cada vez melhor”, afirmou ele, durante o evento.

Foram entregues na solenidade 790 itens (tablets e bicicletas) aos alunos que tiveram as melhores notas durante o ano letivo de 2013.

A escola que foi inaugurada, em Três Lagoas, foi construída no modelo padrão de grande porte, e irá compor a rede de ensino do município, que conta neste momento com 12 unidades. Ela terá capacidade de atender 12 mil estudantes, do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e médio.

“Fico contente com a entrega de mais uma escola zero quilômetro. O MEC já nos informou que o Mato Grosso do Sul é o Estado que mais investe em educação e isso muito nos orgulha”, observou o governador.

Nos siga no Google Notícias