A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/12/2014 17:25

André entrega laboratório que vai auxiliar na fiscalização de produtos

Ludyney Moura
Cerimônia de inauguração do novo laboratório aconteceu na sede do Inmetro na Capital (Foto: Marcelo Calazans)Cerimônia de inauguração do novo laboratório aconteceu na sede do Inmetro na Capital (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na tarde desta terça-feira (2) da entrega do laboratório de calibração de massas da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul).

“Nosso laboratório é um dos mais eficientes do Brasil, com equipamentos únicos em todo o Centro Oeste”, disse o governador.

André fazia menção ao Suscptometro, um aparelho capaz de medir exatamente a massa de determinados produtos, com a garantia de que o consumidor só está pagando pelo que realmente paga.

O governo estadual também investiu no aparelhamento da agência, com aquisição de equipamentos modernos e precisos para o atendimento aos diversos setores da indústria e do comércio do Estado.

“Com as melhorias, o nosso trabalho garante a rastreabilidade e a confiabilidade ao consumidor sul-mato-grossense, que terá um produto que foi verificado e fiscalizado corretamente”, disse a diretora técnica da AEM, Luciana Boni.

No novo laboratório será possível realizar medições com produtos de grandes capacidades como rações, cimento, sal mineral, entre outros. A Agência é responsável por fazer ensaios de produtos pré-medidos – que são aqueles vendidos e fabricados sem a presença do consumidor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions