ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

André entrega laboratório que vai auxiliar na fiscalização de produtos

Ludyney Moura | 02/12/2014 17:25
Cerimônia de inauguração do novo laboratório aconteceu na sede do Inmetro na Capital (Foto: Marcelo Calazans)
Cerimônia de inauguração do novo laboratório aconteceu na sede do Inmetro na Capital (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na tarde desta terça-feira (2) da entrega do laboratório de calibração de massas da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul).

“Nosso laboratório é um dos mais eficientes do Brasil, com equipamentos únicos em todo o Centro Oeste”, disse o governador.

André fazia menção ao Suscptometro, um aparelho capaz de medir exatamente a massa de determinados produtos, com a garantia de que o consumidor só está pagando pelo que realmente paga.

O governo estadual também investiu no aparelhamento da agência, com aquisição de equipamentos modernos e precisos para o atendimento aos diversos setores da indústria e do comércio do Estado.

“Com as melhorias, o nosso trabalho garante a rastreabilidade e a confiabilidade ao consumidor sul-mato-grossense, que terá um produto que foi verificado e fiscalizado corretamente”, disse a diretora técnica da AEM, Luciana Boni.

No novo laboratório será possível realizar medições com produtos de grandes capacidades como rações, cimento, sal mineral, entre outros. A Agência é responsável por fazer ensaios de produtos pré-medidos – que são aqueles vendidos e fabricados sem a presença do consumidor.

Nos siga no Google Notícias