ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

André faz visitas semanais em secretarias para saber sobre projetos de 2014

Leonardo Rocha | 06/05/2014 12:19
Puccinelli ponderou que está acompanhando projetos que devem ser finalizados até o final de 2014 (Foto: Cleber Gellio)
Puccinelli ponderou que está acompanhando projetos que devem ser finalizados até o final de 2014 (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (06), durante liberação de recursos para o FIC (Fundo de Investimentos Culturais), que está fazendo visitas semanais em todas as secretarias do executivo, para acompanhar de perto os projetos e obras que estão em andamento para 2014.

“Faço as visitas justamente para saber em detalhes como estão às atividades e quando estão previstas suas conclusões, a minha intenção é deixar os projetos e obras prontas até o final de 2014, quando se encerra meu mandato”, afirmou ele.

André ponderou que aqueles projetos ou obras que não terminarem em dezembro de 2014, ficarão com recursos disponíveis e providos para o seu término. “O próximo governador terá dinheiro para execução do que ficar para 2015, este é o nosso compromisso”, frisou ele.

O governador ainda contou que regularmente passa pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), para saber como estão às contas do governo estadual. “Posso garantir que já temos recursos suficientes para o 13° salário no final do ano, os reajustes das folhas de maio e dezembro de 2014 e ainda vai sobrar recurso para investir em outras áreas”.

Sobre este montante, Puccinelli preferiu fazer mistério, para que seja planejado e usado da melhor forma pelo executivo. “Se digo então vai começar os pedidos de todos os lados e não podemos atender a todos os setores e municípios, vamos investir da melhor maneira”.

LDO – Em relação ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o governador ressaltou que deve ficar pronto e ser enviado a Assembleia até o mês de junho, ele ponderou que a proposta já está sendo produzida e não pode adiantar neste momento qual será a previsão orçamentária para 2015. “Quando eles (equipe) fecharem o projeto então repassamos os dados”.

O diretor financeiro da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente Planejamento, Ciência e Tecnologia), Sérgio Tsushami, afirmou que este projeto deve ficar pronto até a segunda quinzena de maio, já que pode ser votado até a última sessão do primeiro semestre no legislativo. “A LDO está em fase de elaboração, deve ficar pronto em breve”.

Nos siga no Google Notícias