A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/05/2014 12:19

André faz visitas semanais em secretarias para saber sobre projetos de 2014

Leonardo Rocha
Puccinelli ponderou que está acompanhando projetos que devem ser finalizados até o final de 2014 (Foto: Cleber Gellio)Puccinelli ponderou que está acompanhando projetos que devem ser finalizados até o final de 2014 (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (06), durante liberação de recursos para o FIC (Fundo de Investimentos Culturais), que está fazendo visitas semanais em todas as secretarias do executivo, para acompanhar de perto os projetos e obras que estão em andamento para 2014.

“Faço as visitas justamente para saber em detalhes como estão às atividades e quando estão previstas suas conclusões, a minha intenção é deixar os projetos e obras prontas até o final de 2014, quando se encerra meu mandato”, afirmou ele.

André ponderou que aqueles projetos ou obras que não terminarem em dezembro de 2014, ficarão com recursos disponíveis e providos para o seu término. “O próximo governador terá dinheiro para execução do que ficar para 2015, este é o nosso compromisso”, frisou ele.

O governador ainda contou que regularmente passa pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), para saber como estão às contas do governo estadual. “Posso garantir que já temos recursos suficientes para o 13° salário no final do ano, os reajustes das folhas de maio e dezembro de 2014 e ainda vai sobrar recurso para investir em outras áreas”.

Sobre este montante, Puccinelli preferiu fazer mistério, para que seja planejado e usado da melhor forma pelo executivo. “Se digo então vai começar os pedidos de todos os lados e não podemos atender a todos os setores e municípios, vamos investir da melhor maneira”.

LDO – Em relação ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o governador ressaltou que deve ficar pronto e ser enviado a Assembleia até o mês de junho, ele ponderou que a proposta já está sendo produzida e não pode adiantar neste momento qual será a previsão orçamentária para 2015. “Quando eles (equipe) fecharem o projeto então repassamos os dados”.

O diretor financeiro da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente Planejamento, Ciência e Tecnologia), Sérgio Tsushami, afirmou que este projeto deve ficar pronto até a segunda quinzena de maio, já que pode ser votado até a última sessão do primeiro semestre no legislativo. “A LDO está em fase de elaboração, deve ficar pronto em breve”.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions