A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

22/11/2011 23:26

Aneel aprova cobrança de luz por horário de consumo

Paulo Fernandes

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira e o consumidor poderá optar por pagar a tarifa da conta de luz conforme o horário de uso, a exemplo do que acontece com a telefonia.

Só que a nova regra passará a vigorar somente a partir de janeiro de 2014 e para os consumidores que quiserem e tiverem medidor eletrônico de energia.

De acordo com o site Folha.com, no horário de pico a tarifa será cinco vezes maior do que o horário fora de pico. Haverá ainda o horário intermediário.

O objetivo da mudança é alterar os hábitos de consumo e desafogar as linhas de transmissão nos horários em que há mais demanda por energia.



Quem tem maquinas de grande porte em sua empresa, q nao tem como mudar o horário de consumio?? Eh... Como se nao bastasse os impostos absurdos, como se nao bastasse o preço absurdo que já pagamos na energia... Agora vem mais esse estupro aos empresários ... Eh de extrema revolta
 
Ari souza em 23/11/2011 09:58:00
Caros leitores a minha indignação e tamanha que volto a comentar o seguinte: A ANEEL que deveria nos proteger contra os abusos das prestadoras de serviços públicos, faz realmente o jogo das empresas. Em vez de baixar o valor atual nos horários específicos, querem apartir dos atuais, aumentar (entenda-se punir), os consumidores que utilizam energia nos horários de pico. Isso só pode ser piada ??
 
Flávio Márcio em 23/11/2011 09:23:41
ha ha ha ha , se alguém conseguir trocar o seu medidor velho que o pessoal da enersul fala que está bom, por esses novos, digital. Poe no jornal e na internet pois será uma novidade. tenho um medidor de uns 30 anos, tenho certeza que rouba energia em favor da Enersul, e os caras não trocam de jeito nenhum. Foi pedido de todas as formas e nada. Os caras falam que está funcionando e pronto. e ai ??
 
Flávio Márcio em 23/11/2011 09:17:57
É sempre assim. Vocês acham que o consumidor vai sair ganhando?... isso é lógico que não. O governo não faz nada que o consumidor e votante saia ganhando. E o povo gadão sempre vai sair perdendo. Agora essa. Pela falta de projetos, roubalheira, desvio de verba, o povo mais uma vez vai se ferrar. Parabéns pra quem aceita isso!
 
Ed B. Dourado em 22/11/2011 11:58:58
A NOSSA conta de energia já é a mais cara do pais. Imaginem como vai ficar bla bla bla...GATOS DE QUEM ? afinal.
 
joão Silva em 22/11/2011 11:51:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions