A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/04/2011 18:51

ANP identifica 700 revendas ilegais de gás de cozinha em Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira

Na Capital são 200 pontos clandestinos

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) realizará uma reunião do Regional Centro Oeste de Erradicação do Comércio Irregular de Gás LP na próxima sexta-feira (29) a partir das 14 horas no auditório do Ministério Público na Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales, 214, em Campo Grande.

Conforme a ANP, o número de pontos informais de venda do Gás LP no estado do Mato Grosso do Sul giram em torno de 700, para um universo de 1,3 mil revendas legais. A capital tem 700 revendas formais para cerca de 200 clandestinas.

O Objetivo do encontro é combater as revendas irregulares de Gás LP. O Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) orienta que a boa escolha do local da compra do botijão de Gás LP é determinante para garantir a segurança do consumidor.

Revendas piratas oferecem riscos, já que não observam normas de segurança, como armazenagem, conservação de recipientes e vedação de lacres. As revendas ilegais devem ser denunciadas à ANP.

Dicas de segurança – Para garantir a compra de um botijão seguro é fundamental adquiri-lo em um revendedor autorizado. Para isso, o consumidor pode pedir para conferir a autorização do revendedor ou ligar para o serviço de atendimento ao cliente de sua distribuidora.

Outra alternativa é verificar se o estabelecimento consta no site ANP ou ligar para o 0800 970 0267 da agência. O consumidor pode entrar em contato com as empresas associadas ao Sindigás, os telefones encontram-se no site www.sindigas.com.br

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions