ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

ANP identifica 700 revendas ilegais de gás de cozinha em Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira | 26/04/2011 18:51

Na Capital são 200 pontos clandestinos

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) realizará uma reunião do Regional Centro Oeste de Erradicação do Comércio Irregular de Gás LP na próxima sexta-feira (29) a partir das 14 horas no auditório do Ministério Público na Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales, 214, em Campo Grande.

Conforme a ANP, o número de pontos informais de venda do Gás LP no estado do Mato Grosso do Sul giram em torno de 700, para um universo de 1,3 mil revendas legais. A capital tem 700 revendas formais para cerca de 200 clandestinas.

O Objetivo do encontro é combater as revendas irregulares de Gás LP. O Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) orienta que a boa escolha do local da compra do botijão de Gás LP é determinante para garantir a segurança do consumidor.

Revendas piratas oferecem riscos, já que não observam normas de segurança, como armazenagem, conservação de recipientes e vedação de lacres. As revendas ilegais devem ser denunciadas à ANP.

Dicas de segurança – Para garantir a compra de um botijão seguro é fundamental adquiri-lo em um revendedor autorizado. Para isso, o consumidor pode pedir para conferir a autorização do revendedor ou ligar para o serviço de atendimento ao cliente de sua distribuidora.

Outra alternativa é verificar se o estabelecimento consta no site ANP ou ligar para o 0800 970 0267 da agência. O consumidor pode entrar em contato com as empresas associadas ao Sindigás, os telefones encontram-se no site www.sindigas.com.br

Nos siga no Google Notícias