A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

22/09/2009 08:31

Anvisa pode proibir bronzeamento artifical no País

Redação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza hoje (22), às 8h30, audiência pública para discutir a situação das câmaras de bronzeamento artificial no país. A proposta da agência é proibir o uso estético desse equipamento.

A realização da audiência foi decidida após o surgimento de novos indícios de agravos à saúde relacionados ao uso dessas câmaras. Um grupo de trabalho da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (Iarc), ligada à Organização Mundial da Saúde, mostrou a inclusão da exposição às radiações ultravioletas na lista de práticas e produtos carcinogênicos para humanos.

A proposta de proibição para uso estético está em consulta pública desde 1º de setembro. A medida não se aplica aos equipamentos com emissão de radiação ultravioleta destinados a terapias médicas.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions