A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/09/2011 09:57

Anvisa proíbe mamadeiras com substância que faz mal à saúde

Aline dos Santos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso da substância Bisfenol A (BPA) em mamadeira. De acordo com a decisão, publicada hoje no Diário Oficial da União, o produto só poderá ser comercializado até 31 de dezembro de 2011.

Apesar de não haver resultados conclusivos sobre o risco do Bisfenol A, a decisão da Anvisa atende ao princípio da precaução e busca proteger as crianças de 0 a 12 meses.

O BPA está presente no policarbonato, que é uma substância utilizada na fabricação de mamadeiras.

A decisão de proibir o uso da substância na composição desses produtos levou em consideração o fato de o sistema de eliminação do BPA pelo corpo humano não ser tão desenvolvido em crianças até um ano. O acúmulo pode provocar câncer e também está relacionado à puberdade precoce em meninas.

A mesma proibição já foi adotada no Canadá e União Européia.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


se é para o bem das crianças vamos evitar o mais rapido posivel e por mim eu nao deixaria q fose vendidas mais nenhuma mamadeira,antes q seja tarde de mais!!!
 
sheila santos em 21/09/2011 04:34:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions