ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Anvisa proíbe sachê de álcool por suspeita de contaminação microbiológica

Christina Machado, da Agência Brasil | 02/06/2011 11:29

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu em todo o país a comercialização do sachê de álcool Con-Zellin-Hartmann, importado pela empresa Baxter Hospitalar e Ltda.

O problema de qualidade do produto, que apresentou suspeita de contaminação microbiológica, foi comunicado pela própria fabricante. A resolução foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União.

Também foram suspensas em qualquer tipo de mídia todas as propagandas que atribuem propriedades ao alimento NQI (suplemento mineral à base de fósforo), fabricado pela empresa Gauer do Brasil Indústria e Comércio Suplementos Alimentares Ltda.

De acordo com as indicações, o alimento teria propriedades antioxidante e solubilizante, para tratamento, prevenção e cura de cálculos renais e osteoporose.

Está proibida também a divulgação de supostos benefícios do fosfato presente no alimento, como agilidade de raciocínio, fortificação de memória e aumento da disposição física e mental. Segundo a Anvisa, não há comprovação científica dessas atribuições.

Ontem (1º) foi publicada a suspensão da propaganda do produto Redufast em todos os veículos de massa. O produto não tem registro na agência.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Nos siga no Google Notícias