A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/12/2010 10:37

Anvisa proíbe venda de emagrecedor Caralluma, por falta de registro

Marta Ferreira

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda, importação, fabricação ou manipulação da Caralluma Fimbriata, substância que vinha sendo divulgada como emagrecedor natural.

A Anvisa alerta que, até o momento, nenhum produto à base de Caralluma é regularizado e que não há comprovação de sua segurança e eficácia. A agência recomenda que as pessoas suspendam imediatamente o consumo do produto.

O alerta à população sobre os riscos de se consumir produtos de origem e efeitos desconhecidos será intensificado.

Resolução da Anvisa autoriza, ainda, que equipes de vigilância sanitária dos estados e dos municípios possam ir a lojas e farmácias e retirar o produto das prateleiras.

Segundo a Anvisa, até que haja uma decisão sobre o uso da Caralluma no mercado brasileiro, os produtos apreendidos ficarão guardados em embalagens lacradas.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


mandei manipular 60 capsulas, sem receita médica, apenas por indicação de uma amiga, fiquei na duvida se realmente iria dar resultado, tomei apenas por um mês e não tive nenhum resultado, não emagreci nada nem uma grama se quer, e continuei com anciedade, comendo muito, dai a gente se pergunta qual será a formula manipulada? será que esta correta? esta vigilancia é importantissíma, realmente deve ser fiscalizada.
 
Maria Aparecida Dias em 21/12/2010 12:00:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions