A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/11/2014 15:23

Anvisa registra nova vacina contra a gripe

Aline Leal, da Agência Brasil

Uma nova vacina contra a gripe foi aprovada hoje (3) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a vacina influenza tetravalente (fragmentada, inativada). Diferentemente das trivalentes que estão no mercado brasileiro, que protegem contra três cepas do vírus influenza, a nova vacina protege contra quatro cepas.

Segundo a Anvisa, a vacina tetravalente é indicada para imunização de adultos e crianças acima de 3 anos. O produto ainda não estará disponível na rede pública de saúde na campanha de 2015. Ela poderá ser encontrada apenas na rede privada.

Enquanto a vacina trivalente é composta de dois tipos de cepas do vírus influenza A e um tipo de cepa influenza B, a tetravalente (fragmentada, inativada) é composta por dois tipos de cepas influenza B, adicionalmente às cepas influenza A.

A Organização Mundial da Saúde faz anualmente a recomendação das cepas a serem usadas na vacina influenza para que a imunização seja feita com o vírus que está em circulação no período.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions