ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ao todo, 2,9 mil inscritos fazem a prova do Enade em MS neste domingo

Em todo Brasil 216.044 estudantes vão fazer a prova

Yarima Mecchi | 20/11/2016 09:42

Logo mais ao 12h é esperado 2,9 mil estudantes para fazer a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Todas as Notícias) em todo Brasil 216.044 estudantes vão fazer a prova.

Neste ano a prova será aplicada para os formandos dos cursos de graduação nas áreas de conhecimento de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Também serão avaliados os concluintes de cursos tecnólogos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A prova do Enade tem duas partes: a de formação geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. A de componentes específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. O gabarito das questões objetivas será divulgado na quarta-feira (23).

Clique aqui para consultar o local de prova.

Horário - Assim como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a aplicação da prova obedece o horário oficial de Brasília (DF). Em Mato Grosso Sul, com uma hora a menos que a Capital Federal, os portões serão abertos 11h e fechados 12h. A prova começa às 12h30 e termina às 16h30.

O estudante só pode sair do local de prova depois de um hora de duração e só poderá deixar o local com o caderno de prova 30 minutos antes do tempo regular.

Aquele que deixar o local de prova antes de 13h30 permanecerá em situação "Irregular" em relação ao Enade e não poderá colar grau enquanto não regularizar sua situação.

Documentos - É obrigatório levar um documento de identificação original com foto válido e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente. O Inep recomenda levar também o cartão de confirmação da inscrição.

Nos siga no Google Notícias