ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Apenas 4% comparecem e 37 mil eleitores podem ter título cancelado em MS

Aline dos Santos | 09/05/2017 10:56
Em MS, apenas 1.588 procuraram Justiça Eleitoral para regularizar título. (Foto: Marcos Ermínio)
Em MS, apenas 1.588 procuraram Justiça Eleitoral para regularizar título. (Foto: Marcos Ermínio)

Apenas 4% dos eleitores faltosos regularizaram a situação e 37 mil podem ter o título de eleitor cancelado em breve pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso do Sul. Do total de 38.780 faltosos nas três últimas eleições (sendo cada turno considerado uma eleição), apenas 1.588 títulos foram regularizados no Estado.

Ainda de acordo com balanço divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dos 12.606 faltosos em Campo Grande, apenas 477 procuraram a Justiça Eleitoral. Em Douradina e Jaraguari, nenhum eleitor procurou o cartório.

O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017. A relação dos eleitores que podem ter o título cancelado deve ser consultada no site do TSE (clique aqui) ou nos cartórios eleitorais. A Justiça Eleitoral não faz comunicação por e-mail ou correspondência.

Quem não regularizou a situação do título eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. No Brasil, 1.898.472 de eleitores estão em situação irregular.

Nos siga no Google Notícias