ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após 24h de paralisação, agentes penitenciários voltam ao trabalho

Marta Ferreira | 31/01/2013 09:14
Agentes voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Agentes voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul encerraram a paralisação por volta das 7 horas desta quinta-feira (31) e já voltaram ao trabalho. A mobilização realizada em resposta ao veto da presidente Dilma Rousseff (PT) para o projeto que autoriza agentes penitenciários a ter porte de armas atingiu 15 Estados.

No Estado, a maioria dos 1,4 mil dos agentes aderiram ao movimento. Fernando Anunciação, presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários, avaliou como positivo o protesto. “ A categoria aderiu em peso ao movimento, 40% dos agentes ficaram trabalhando, como é exigido por lei, para garantir o banho de sol dos presos e a segurança”, afirma.

Por conta da paralisação, policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ficaram de prontidão para atender qualquer ocorrência nos presídios de Campo Grande.
Uma manifestação está marcada para o dia 4 de fevereiro, na abertura do Congresso Nacional, em Brasília. A intenção da categoria é convencer senadores e deputados a derrubar o veto da presidente.

Nos siga no Google Notícias