A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

31/01/2013 09:14

Após 24h de paralisação, agentes penitenciários voltam ao trabalho

Marta Ferreira
Agentes voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Agentes voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul encerraram a paralisação por volta das 7 horas desta quinta-feira (31) e já voltaram ao trabalho. A mobilização realizada em resposta ao veto da presidente Dilma Rousseff (PT) para o projeto que autoriza agentes penitenciários a ter porte de armas atingiu 15 Estados.

No Estado, a maioria dos 1,4 mil dos agentes aderiram ao movimento. Fernando Anunciação, presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários, avaliou como positivo o protesto. “ A categoria aderiu em peso ao movimento, 40% dos agentes ficaram trabalhando, como é exigido por lei, para garantir o banho de sol dos presos e a segurança”, afirma.

Por conta da paralisação, policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ficaram de prontidão para atender qualquer ocorrência nos presídios de Campo Grande.
Uma manifestação está marcada para o dia 4 de fevereiro, na abertura do Congresso Nacional, em Brasília. A intenção da categoria é convencer senadores e deputados a derrubar o veto da presidente.



Primeiramete quero lembrar que somente a força policiais de segurança publica descritas na constituição pelo art.144 que são PF, PRF , PC ,PM E BM. possuem porte de arma fora do serviço ....todas estas forças recebem treinamento e capacitação. Só lembrando ao srº Zanabria que a tropa de elite nacional (força nacional) o grupamento de patrulhamento aére CGPA e o DOF é formada por policias militares e bombeiros militares, quem são vcs pra falar dos Policiais Bombeiros militares , nós estamos na ruas nas madrugadas, em favelas, em bairros perigosos, somos os primeiros a chegr em cenas de troca d tiros, esfaquiaments , espancamentos , acidentes de transitos com envolvidos exaustados. Repense, suas palavras, inclua-se no art.144 , capacite-se e depois pense em portar arma de fog
 
junior santos em 31/01/2013 15:25:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions