A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2009 09:20

Após 29 dias parados, servidores do INSS encerram greve

Redação

Completados hoje 29 dias de paralisação, os servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) anunciam a retomada dos atendimentos a partir de amanhã.

Em busca da manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais e contratação de novos servidores, os grevistas mantiveram a paralisação e se concentraram em negociações com o governo, mas sem sucesso.

Uma semana antes da decisão local pelo início da paralisação, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou o movimento grevista ilegal sob pena de multa diária de R$ 100 mil aos respectivos sindicatos.

De acordo com o coordenador do movimento grevista, Henrique Martini, o fim da paralisaçao foi definida hoje pela manhã em uma assembléia ocorrida na Capital.

Protesto - Martini ressalta que não houve avanço nas negociações com o Governo e portando será mantida a carga horária de 30 horas semanais reivindicada pela categoria, desrespeitando determinação federal que começou a vigorar neste ano, que ampliou a jornada de trabalho para 40 horas.

Ele ressalta ainda que os servidores não vão repor os dias parados, mesmo lembrando que uma decisão da Justiça deu ao Governo o direito de descontar o ponto dos grevistas.

Martini informa que apesar do fim da paralisação os servidores vão manter a negociação com o governo para voltar ás 30 horas. Até 30 de setembro, caso não haja avanço favorável, o movimento pode ser retomado.

Na Capital, servidores de três, das quatro agências pararam as atividades. O movimento que teve adesão de Dourados, não empolgou os servidores nas demais cidades do Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions