ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Após 29 dias parados, servidores do INSS encerram greve

Redação | 14/07/2009 09:20

Completados hoje 29 dias de paralisação, os servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) anunciam a retomada dos atendimentos a partir de amanhã.

Em busca da manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais e contratação de novos servidores, os grevistas mantiveram a paralisação e se concentraram em negociações com o governo, mas sem sucesso.

Uma semana antes da decisão local pelo início da paralisação, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou o movimento grevista ilegal sob pena de multa diária de R$ 100 mil aos respectivos sindicatos.

De acordo com o coordenador do movimento grevista, Henrique Martini, o fim da paralisaçao foi definida hoje pela manhã em uma assembléia ocorrida na Capital.

Protesto - Martini ressalta que não houve avanço nas negociações com o Governo e portando será mantida a carga horária de 30 horas semanais reivindicada pela categoria, desrespeitando determinação federal que começou a vigorar neste ano, que ampliou a jornada de trabalho para 40 horas.

Ele ressalta ainda que os servidores não vão repor os dias parados, mesmo lembrando que uma decisão da Justiça deu ao Governo o direito de descontar o ponto dos grevistas.

Martini informa que apesar do fim da paralisação os servidores vão manter a negociação com o governo para voltar ás 30 horas. Até 30 de setembro, caso não haja avanço favorável, o movimento pode ser retomado.

Na Capital, servidores de três, das quatro agências pararam as atividades. O movimento que teve adesão de Dourados, não empolgou os servidores nas demais cidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias