A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/03/2011 15:23

Após 35 anos de magistratura, Rêmolo Letteriello se aposenta

Marta Ferreira
Na magistratura desde 1976, Rêmolo Letterielo se despediu ontem do Judiciário.Na magistratura desde 1976, Rêmolo Letterielo se despediu ontem do Judiciário.

Após 35 anos na magistrautra, o desembargador Rêmolo Letteriello, ex-presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, se despediu ontem do Judiciário, rumo à aposentadoria. Ele completa 70 anos no próximo domingo, 20 de março.

Além de presidir o TJ, Letteriello já atuou como Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral/MS, presidente do Tribunal de Justiça de MS, Ouvidor Judiciário e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Sua despedida foi durante a sessão do Órgão Especial de ontem e teve homenagens ao magistrado por parte do procurador-Geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, e pelo advogado Helvio Pissurno, que falou em nome da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Currículo-Aprovado em concurso público, Rêmolo foi nomeado para o cargo de juiz em 1976 e começou a trabalhar em Coxim.

Foi promovido por merecimento, em 1979, para Dourados e, em 1983, também por merecimento, foi para a Comarca de Campo Grande. Em 1987, foi promovido, igualmente por merecimento, a desembargador do TJ.

Foi em sua gestão como presidente do Tribunal que foi criada uma lei estadual que serviu de base para a lei federal sobre implantação dos juizados especiais no país.

“Deixo a atividade na carreira que foi minha segunda paixão – acima dela, só minha família – nela planilhando todos os seus caminhos, encarando desafios e trabalhos, arrostando dificuldades e obstáculos, mas deixando de exercer a judicatura com muita dedicação, vontade, ânimo e responsabilidade”, discursou ontem ao despedir-se dos colegas de magistratura.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


agora vamos rezar pro tempo correr para ir tambem o parceiro jooeniilddo. ate que foi tarde
 
cesar bastista em 17/03/2011 04:54:25
Um grande carreira! Encaminhou a filha p ser Juíza!
 
Márcio Santos em 17/03/2011 04:09:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions