ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após 35 anos de magistratura, Rêmolo Letteriello se aposenta

Marta Ferreira | 17/03/2011 15:23
Na magistratura desde 1976, Rêmolo Letterielo se despediu ontem do Judiciário.
Na magistratura desde 1976, Rêmolo Letterielo se despediu ontem do Judiciário.

Após 35 anos na magistrautra, o desembargador Rêmolo Letteriello, ex-presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, se despediu ontem do Judiciário, rumo à aposentadoria. Ele completa 70 anos no próximo domingo, 20 de março.

Além de presidir o TJ, Letteriello já atuou como Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral/MS, presidente do Tribunal de Justiça de MS, Ouvidor Judiciário e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Sua despedida foi durante a sessão do Órgão Especial de ontem e teve homenagens ao magistrado por parte do procurador-Geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, e pelo advogado Helvio Pissurno, que falou em nome da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Currículo-Aprovado em concurso público, Rêmolo foi nomeado para o cargo de juiz em 1976 e começou a trabalhar em Coxim.

Foi promovido por merecimento, em 1979, para Dourados e, em 1983, também por merecimento, foi para a Comarca de Campo Grande. Em 1987, foi promovido, igualmente por merecimento, a desembargador do TJ.

Foi em sua gestão como presidente do Tribunal que foi criada uma lei estadual que serviu de base para a lei federal sobre implantação dos juizados especiais no país.

“Deixo a atividade na carreira que foi minha segunda paixão – acima dela, só minha família – nela planilhando todos os seus caminhos, encarando desafios e trabalhos, arrostando dificuldades e obstáculos, mas deixando de exercer a judicatura com muita dedicação, vontade, ânimo e responsabilidade”, discursou ontem ao despedir-se dos colegas de magistratura.

Nos siga no Google Notícias