ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Após abstenção de 36% em MS, Enem aplica segunda prova neste domingo

Quem faltou na primeira etapa, mas quer manter beneficício de isenção de taxa, deve ir hoje

Osvaldo Júnior | 12/11/2017 08:25
Candidatos em frente à Uniderp na semana passada (Foto: Marcos Ermínio)
Candidatos em frente à Uniderp na semana passada (Foto: Marcos Ermínio)

Os candidatos ausentes na primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que tiveram direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição, devem fazer as provas deste domingo (12). Dos 92,3 mil inscritos, 33.413 não compareceram ou chegaram atrasados aos locais das provas no dia 5 em Mato Grosso do Sul, um indice de abstenção de 36%, um dos maiores no País.

Quem for fazer o exame deve ficar atento ao horário. Os portões fecham às 12h (horário de Mato Grosso do Sul). O candidato deve levar documentos pessoais e caneta preta. As provas somam 90 questões de Matemática, Física, Química e Biologia. O candidato fará o exame no mesmo local da semana passada. 

A quantidade de ausentes em Mato Grosso do Sul corresponde a 36,2% do total de inscritos. o terceiro maior percentual no País, superado apenas pelos números do Amazonas (39,3%) e Roraima (36,4%). Em todo país, estiveram ausentes 2 milhões de pessoas.

Esses candidatos precisam fazer as provas hoje caso tenham recebido o benefício da isenção da taxa de inscrição. Se não fizerem terão de justificar os dois dias de ausência. Os demais poderão realizar o exame para testar o conhecimento.

Na primeira etapa, foram eliminados, em todo o País, 273 candidatos por descumprimentos de regras do edital, uso de equipamento eletrônico e por detecção de metais.

Entre os eliminados, havia um candidato que usava fone de ouvido e foi parar na delegacia por descumprir o edital que obrigava guardar o equipamento em porta-objetos.

Nos siga no Google Notícias